casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Exercícios para Idiopática Neuropatia Periférica

idiopática neuropatia periférica é uma desordem nervosa que afeta as extremidades , como mãos ou pés , causando dormência , formigamento e dor. Não há uma causa conhecida para a neuropatia idiopática. Outras formas de neuropatia periférica pode ser causada por doença ou traumatismo dos nervos . A Clínica Mayo recomenda um programa de exercícios desenvolvido por você e seu médico para ajudar a aliviar os sintomas da neuropatia periférica idiopática. Objetivo do Exercício

Muitas pessoas só olhar para o exercício como uma forma de construir a força muscular ea saúde cardiovascular , mas se você sofre de neuropatia periférica idiopática , você pode se beneficiar de um programa de exercícios . O exercício melhora a circulação do sangue através do corpo. As fibras nervosas não são tão vascular como os músculos , o que significa que não recebem o fluxo de sangue direto , razão pela qual eles podem levar mais tempo para reparar. Eles não estão recebendo os nutrientes do sangue tão facilmente como um músculo ou outro órgão vascular. O exercício aumenta o fluxo sanguíneo , fornecendo , assim, o oxigênio e minerais que as fibras nervosas necessárias para o reparo. Outro benefício do exercício é a melhoria da força muscular , o que reduz os efeitos de neuropatia . Além disso, manter o seu peso para baixo irá reduzir o estresse em seus pés , diminuindo a dor.

Tipos de exercícios

os melhores tipos de exercício para alguém que sofre de idiopática periférica neuropatia são aqueles que são de baixo impacto e suporte de peso baixo . Você deve tentar se exercitar por pelo menos meia hora, três vezes por semana . Atividades aquáticas , como hidroginástica ou natação , apoiar o seu corpo , dando a sua resistência muscular. Andar a pé, bicicletas ergométricas , e máquinas elípticas pode ser bom para aeróbica de baixo impacto , mas certifique-se que você não está colocando muito estresse e pressão sobre os pés .

Você também pode se beneficiar de ioga ou tai chi. Trata-se de movimento lento, exercícios orientais tradicionais, que lhe dão um treino aeróbico , enquanto amplamente esticar seu corpo. Estes são os tipos de exercícios de meditação que incorporam a respiração profunda com a visualização durante o exercício. Como resultado , você pode aprender a gerir melhor a sua dor , aprendendo estas técnicas meditativas .