convulsões febris ou convulsões febris são convulsões que ocorrem em bebês e crianças com temperaturas mais elevadas. A maioria das convulsões febris não são graves , apesar de serem bastante assustador para os pais para assistir a sua experiência infantil. A convulsão febril pode ser causada por uma , uma infecção no ouvido frio, ou a partir de uma infecção mais grave, como meningite ou pneumonia. Em outros casos, apenas a presença de uma febre alta é suficiente para desencadear uma convulsão febril .
Segundo Paciente Reino Unido , 3 em 100 crianças vão experimentar uma convulsão febril antes de seu sexto aniversário . A maioria das convulsões terá lugar entre 18 meses e três anos de idade , e raramente ocorre em crianças com menos de seis meses ou mais de seis anos de idade.
Tipos de convulsões febris
Existem três tipos de convulsões febris. O mais comum é a convulsão febril simples . Durante este tipo de crise a criança pode parecer confuso e , em seguida, tornar-se inconsciente. Ele será tipicamente quente e ruborizada , seus olhos podem reverter em sua cabeça, e seu corpo pode endurecer e convulsionar para qualquer lugar de alguns segundos a alguns minutos. Após a apreensão , a criança pode estar com sono , mas dentro de uma hora , ela geralmente vai olhar e sentir-se melhor como a temperatura cai.
Uma convulsão febril Complexo é muito parecido com uma convulsão febril simples , exceto que ele dura mais tempo, podem ocorrer dentro de 24 horas , e que a criança pode não estar totalmente recuperado dentro de uma hora . Além disso, este tipo de crise provoca focal, ou parcial , balançando do corpo , como uma contração geral ou agitar que é apenas em uma perna ou um braço.
Febris estado de mal epiléptico apreensões são o menos comum , ocorrendo em menos de 1 em 20 crianças . Este tipo de ataque durar mais de 30 minutos .
Recorrência
Na maioria dos casos , uma convulsão febril só vai acontecer uma vez. Mas 3 em cada 10 crianças podem experimentar uma segunda convulsão durante uma futura doença provocando febre . No entanto, menos de 1 em cada 10 crianças vão experimentar três ou mais futuras convulsões febris .
Planejamento pós-alta
Enquanto a maioria das convulsões febris não ocorrerá novamente , ainda é uma idéia inteligente para chegar a um plano de alta , apenas no caso de o seu filho tem um outro ataque. É importante compreender os diferentes tipos de convulsões febris , eo que você pode esperar que o seu filho a passar por tanto durante quanto após um.
As crianças que estão com febre devido a uma doença deve ser manter a calma e confortável. Enquanto não há nenhuma evidência científica provando que a redução da temperatura corporal de uma criança irá evitar convulsões febris aconteça, você ainda deve fazer o que puder para manter seu filho confortável. Uma criança doente deve ser vestida de ânimo leve, e dado o ibuprofeno ou redutor de febre de uma criança adequada para ajudar a reduzir a febre. Devem ser fornecidos Abundância de bebidas frias. A água é a melhor escolha, mas bebidas à reposição de eletrólitos também são apropriadas .
Se a criança apresentar uma outra convulsão febril , a primeira coisa que você deve fazer é colocar o seu filho no seu lado esquerdo , com a cabeça em linha com ela corpo. Isto irá impedi-la de asfixia, ela deveria vomitar. Não coloque nada em sua boca , e não tentar sacudi-la.
Observe o tempo a apreensão começou, e quando parou. Assim que ele parar , abaixe a temperatura do corpo , removendo a roupa, ligar um ventilador , etc Uma vez que ela parece ter se recuperado o suficiente para estar alerta e coerente , dar-lhe algo para beber e um redutor de febre.
Se a convulsão não parar dentro de alguns minutos, a criança não melhorar rapidamente após o seu encerramento , outro ataque começa logo após o primeiro termina , ou o seu filho está a ter dificuldade em respirar ou não recupere a consciência dentro de uma hora , você deve procurar atendimento médico imediato . Caso contrário, ajudar a criança a se sentir confortável, e depois tê-la avaliado por um médico o mais rapidamente possível.