Segundo Epilepsy.com , crises mioclônicas são vistos em três principais tipos de epilepsia : epilepsia mioclônica juvenil , síndrome de Lennox -Gastaut e epilepsia mioclônica progressiva. O tipo juvenil é o mais amplamente diagnosticado , de longe , enquanto os outros dois são menos comumente encontrados e mais grave dos sintomas e prognóstico a longo prazo .
Sintomas
os sintomas da epilepsia mioclônica juvenil na maioria das vezes se manifestam como crises que envolvem o pescoço, ombros e braços. Tais ataques geralmente ocorrem logo após o paciente acorda pela manhã. Sintomas de Lennox-Gastaut geralmente combinam episódios mioclónicos com outros tipos de convulsões. Como as convulsões em mioclonia juvenil, o pescoço, ombros e braços estão freqüentemente envolvidos , embora de Lennox-Gastaut os músculos da face também podem ser afetados . O tipo progressiva de mioclonia é o mais grave , combinando crises mioclônicas com crises tônico-clônicas . Esta última geralmente envolvem todo o corpo e também são conhecidos como convulsões .
Prognóstico
Nos estágios iniciais da doença , os sintomas da epilepsia mioclônica juvenil pode ser limitada a crises mioclônicas . No entanto, a condição geralmente cresce progressivamente mais graves com crises tônico-clônicas generalizadas , eventualmente, fazer a sua aparência depois de dois ou três anos. Nos dois outros tipos de epilepsia mioclônica , convulsões tônico-clônicas geralmente estão presentes em algum grau desde o início. No entanto, em todos os casos --- leve, moderada ou grave --- epilepsia é provável que continue durante toda a vida do paciente.
Causas
A Universidade de Maryland Medical centro relata que a causa da epilepsia na maioria de suas formas: --- incluindo aqueles com episódios mioclónicos --- é considerada idiopática , ou desconhecido . Em pouco menos de 30 por cento de todos os casos de epilepsia , a causa é determinada para ser uma lesão cerebral ou danos como resultado de trauma , doença ou infecção. No entanto, os sintomas da epilepsia, myoclonic ou não, são o resultado da atividade elétrica desordenada no cérebro.
Tratamento
Não há cura para a epilepsia , embora a sua sintomas podem ser controlados com a medicação e , em casos extremos , a intervenção cirúrgica . Medicamentos anti-epilépticos são eficazes para a grande maioria dos pacientes , mas para aqueles cujos sintomas não são controlados por estas drogas , existem outras opções , de acordo com MayoClinic.com . Estes incluem ajustes na dieta , estimulação do nervo vago , e cirurgia. A dieta cetogênica --- rica em gorduras e pobre em carboidratos --- revelou-se útil para alguns pacientes , principalmente as crianças . Estimulação do nervo vago envolve a implantação de um dispositivo de marca-passo , como que envia impulsos elétricos para o cérebro , que reduzem a incidência de convulsões . A remoção cirúrgica do segmento cérebro causando convulsões , às vezes é realizada se que parte do cérebro é determinado para ter qualquer influência sobre as funções vitais.