casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Síndrome de Hipertensão Intracraniana

hipertensão intracraniana (HIC ) resulta de quantidades excessivas ou absorção inadequada de líquido cefalorraquidiano (LCR ) , que causa a pressão dentro do crânio. Esta condição pode ser aguda ou crônica. Os tratamentos geralmente incluem medicação para ajudar a controlar a pressão intracraniana ou uma cirurgia para aliviar os sintomas. Causas

aguda IH é devido a um traumatismo craniano grave ou hemorragia interna resultante de um aneurisma ou derrame. A pressão sobe muito rapidamente e pode ser fatal sem tratamento adequado .

IH crônica é considerada uma doença neurológica em que o LCR se acumula e permanece elevada ao longo do tempo . Se você tiver IH idiopática , os médicos não podem determinar uma causa para sua condição. A pesquisa sugere excesso de peso pode contribuir para IH idiopática , mas esta relação ainda está sendo investigado. IH secundário pode ser ligado a várias coisas . Você pode experimentar IH secundário, se você tem um acidente vascular cerebral, coágulos de sangue, ou de fígado ou insuficiência renal. Certos medicamentos estão ligados a IH secundário e incluem alguns antibióticos, Accutane , Lithium , Norplant e certos tratamentos de esteróides e hormônio. As doenças infecciosas , como meningite e HIV também são causas possíveis.

Sintomas

Os sintomas característicos da síndrome de hipertensão intracraniana são dor de cabeça severa , alterações visuais , que são o resultado de uma inchada nervo óptico e um chiado nos ouvidos que ocorre em ritmo com o seu pulso . Embora estes são os sintomas mais prevalentes , você não pode experimentar todos os três simultaneamente.

IH também podem afetar outras áreas do corpo, além da cabeça. Os sintomas mais comumente visto são dor nos braços, pernas e costas, rigidez do pescoço , dificuldade de equilíbrio , tonturas e vertigens, dormência, formigamento , náusea e fluido espinhal vazamento do nariz.

Diagnóstico

a punção lombar ou punção lombar é o método de teste primário para a síndrome de hipertensão intracraniana. Este procedimento mede a pressão do CSF .

Se a punção lombar determina que você tem IH , o seu médico irá trabalhar para descobrir a causa. Para diagnosticar IH idiopática , o médico irá utilizar os critérios Dandy modificados para Hipertensão Intracraniana Idiopática . Este critério oficial oferece ao médico uma diretriz para a exclusão de outras condições para determinar um diagnóstico apropriado .

Secundária IH é diagnosticada por fazer o seu histórico e determinar se alguma coisa em que ele aponta para causar IH , como certos medicamentos ou pré- condições existentes.
Medicamentos

médico pode prescrever inibidores da anidrase carbônica . Este medicamento interfere com a produção de CSF , o que reduz a pressão intracraniana. Medicamentos comuns incluem Diamox , Neptazane , Lasis e Topamax . Se for bem sucedido , estes tratamentos podem eliminar a necessidade de cirurgia .

Dor é comum em IH , especialmente dores de cabeça . Além dos inibidores da anidrase carbônica , o seu médico pode prescrever antidepressivos tricíclicos, beta -bloqueadores e bloqueadores dos canais de cálcio. Analgésicos prescritos são usados ​​às vezes; eles geralmente não são eficazes neste tipo de dor de cabeça , mas pode diminuir a sua intensidade.
Cirurgia

Se o nervo óptico é o inchaço , um procedimento chamado de fenestração do nervo óptico pode aliviar a pressão . Este procedimento geralmente é feito para preservar a sua visão , em vez de aliviar dores de cabeça .

Derivações neurocirúrgicos visam aliviar o inchaço do nervo óptico e preservar a sua visão . Eles também podem ser usados ​​para tratar dores de cabeça . Estes desvios drenar CSF em outra parte do corpo , o que alivia a pressão intracraniana.