Quando o endométrio , o tecido que reveste o útero , cresce em outras partes do corpo , ele ainda se comporta como se ele ainda está no útero. De acordo com a Clínica Mayo , o tecido segue um ciclo menstrual normal --- ele engrossa , afina e sangra todo mês. O sangue torna-se preso e causa irritação aos tecidos próximos. A endometriose também pode causar dor , cistos , cicatrizes e aderências , tecidos ou órgãos que causam a ficar juntos .
Sintomas da endometriose comum
Endometriose às vezes produz não apresenta sintomas . Quando isso acontece, que muitas vezes coincidem com o ciclo menstrual da paciente. De acordo com a Clínica Mayo , os sintomas da endometriose incluem dor pélvica , antes, durante e depois da menstruação , sangramento excessivo e infertilidade.
Sintomas de endometriose Cerebral
De acordo com um 2003 artigo no American Journal of Roentgenology , endometriose no cérebro pode ocorrer sem sintomas relacionados à menstruação. Os pacientes mencionados no artigo relataram ter dores de cabeça regulares , bem como convulsões e distúrbios na marcha ( a maneira como uma pessoa se move em torno a pé).
Diagnóstico
endometriose do cérebro aparece em uma Ressonância Magnética ( RM) . De acordo com o artigo AJR , a melhor chance de diagnóstico de endometriose do cérebro encontra-se com um radiologista observador que vê incomum sombreado escuro nos resultados da verificação e , em seguida, passa o caso para um diagnosticador habilidoso.
Tratamento
Médicos tratar a endometriose comum com medicação para a dor , a terapia hormonal e cirurgia Laproscopic . Endometriose grave podem necessitar de uma histerectomia , ou a remoção do útero . Os médicos trataram o paciente endometriose cerebral caracterizado no artigo AJR com cirurgia.