doenças neurológicas que podem afetar crianças variam de condições brandas ou facilmente tratáveis , como transtorno de déficit de atenção ou enxaquecas a condições mais graves, como a espinha bífida e esclerose múltipla.
Sintomas
os sintomas dependem do tipo e da gravidade da condição, e incluem pequeno tamanho da cabeça , dificuldades de coordenação , atrasos no desenvolvimento e convulsões. Doenças neurológicas também podem causar alterações de humor, dormência, formigamento e problemas de visão.
Diagnóstico
diagnóstico pode levar tempo, como os sintomas se sobrepõem a outras condições . Os pacientes geralmente se reunir com um neurologista, que pode encomendar testes tais como EEG , ressonância magnética ou punção lombar . A cirurgia também pode ser recomendada.
Significado
Algumas doenças neurológicas são mais prevalentes do que outros. De acordo com o Centers for Disease Control, 1 em cada 278 crianças tem paralisia cerebral. A espinha bífida afeta aproximadamente 1 em cada 1.000 crianças, enquanto distrofia muscular pode ocorrer em 1 em cada 7.500 nascimentos.
Tratamento
Doenças neurológicas são tratados com medicamentos , cirurgia e /ou ocupacional, fisioterapia ou discurso. Comportamento pré-natal adequado pode reduzir o risco de algumas doenças --- espinha bífida , por exemplo, está ligada à falta de ácido fólico.