Um aneurisma cerebral ( ou cérebro) ocorre quando há inchaço de uma parede do vaso sanguíneo dentro do cérebro. Estes geralmente formam onde a parede do vaso sanguíneo é mais fraco , onde as artérias do cérebro ramo .
Significado
Um dos sinais mais significativos que um aneurisma se rompeu é um início súbito de uma dor de cabeça severa. Uma vez que se tenha rompido , o sangue escoa para fora do vaso sanguíneo para o espaço à volta do cérebro . Isto faz com que a pressão e a danos cerebrais . A morte pode ocorrer se a ajuda médica não está imediatamente disponível .
Efeitos
Um aneurisma que não se rompeu pode não causar quaisquer efeitos nocivos. Uma vez que tenha rompido, o risco de morte é grande. Os pacientes que sobrevivem a ruptura inicial têm um risco 45 por cento de morte dentro de um mês após a ruptura ocorreu. Metade dos sobreviventes podem ter duração de danos cerebrais.
Efeitos do tratamento
Muitos efeitos colaterais são possíveis com medicamentos usados para tratar aneurismas. Estes incluem problemas de coagulação do sangue e reações alérgicas.
Efeitos da intervenção cirúrgica
A cirurgia pode ser realizada antes de uma ruptura de aneurisma ou uma vez um aneurisma rompeu . A operação pode ser complicada por infecção, hemorragia ou uma reação à anestesia. O cérebro também pode sofrer uma lesão durante a cirurgia que tem efeitos duradouros.
Long-Term Treatment
Muitas pessoas que sofrem de uma ruptura de aneurisma podem necessitar de tratamento contínuo. Isso pode incluir a terapia da fala, fisioterapia e terapia ocupacional.