casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Neuropatia periférica diagnóstico diferencial

A neuropatia periférica é um estado caracterizado por danos na parte do sistema nervoso que envia os sinais a partir da espinal medula e do cérebro para o resto do corpo . Isso pode resultar em sintomas como dor em queimação , formigamento , sensação de formigamento e fraqueza muscular , todos os quais podem ser confundidos com outras condições. Um diagnóstico diferencial utiliza o processo de eliminação para descartar estas outras condições para chegar a um diagnóstico. Neuropatia periférica Fatos

acordo com a Clínica Mayo , neuropatia periférica mais comumente causa dormência e dores nos pés e mãos. Muitos pacientes explicar a dor como queimação ou formigamento e dormência como sendo semelhante a usar uma luva ou meia. A informação sensorial não pode ser recebido em sua forma normal. Isto é em grande parte dependente do tipo de lesão do nervo , uma vez que cada funções nervosas numa parte específica do corpo . Os nervos sensoriais são responsáveis ​​por sensações e sentimentos como a dor . Nervos autônomos controlar as funções automáticas do corpo , como a digestão , batimento cardíaco e controle da bexiga . Os nervos motores controlar o movimento dos músculos.

Sintomas

Uma pessoa com neuropatia periférica pode não perceber que sua mão foi queimada ou que seus pés estão frios , ou ele pode perder o controle de sua bexiga.

acordo com a Clínica Mayo , os sintomas geralmente incluem sensibilidade ao toque , fraqueza ou paralisia dos músculos , dor aguda ou elétrico, problemas de bexiga , problemas de coordenação , e um início gradual de dormência que irradia -se para os braços e pernas das mãos e pés.

outras condições que causam sintomas agudos

Segundo WrongDiagnosis.com , outras condições podem também causar sintomas motores agudas com envolvimento sensorial. Isto inclui a exposição a toxinas (como o tálio, compostos organofosforados , vacina contra a raiva ou a febre tifóide ); hepatite viral , síndrome de Guillain -Barré , porfiria, difteria , ou mononucleose infecciosa . Deficiências nutricionais associadas ao alcoolismo também pode criar sintomas semelhantes como a aterosclerose pode , diabetes e exposição a certos medicamentos e substâncias tóxicas ( ou seja, o monóxido de carbono , arsênico, solventes industriais e uso prolongado de medicamentos bloqueadores neuromusculares ) .
outras condições que causam sintomas crônicos

O médico também pode precisar descartar condições que podem causar problemas sensoriais e motoras crônicas. Estas incluem a doença de Lyme , leucemia , alcoolismo, linfoma, doença do tecido conjuntivo , a hanseníase , diabetes mellitus, amiloidose , carcinoma, e doenças hereditárias , como a doença de Charcot- Marie -Tooth ou neuropatias autonômicas .
diagnóstico

para fazer um diagnóstico, o médico irá obter uma história clínica do paciente e realizar exames ( como exames neurológicos e físicos ) para determinar se ela é capaz de sentir sensações específicas , determinar a força de seus músculos e verificar a sua coordenação. O médico provavelmente irá solicitar exames de sangue que irá verificar os níveis de vitamina B-12, a função da tireóide e exame de urina , bem como indicam outras condições, tais como diabetes ou disfunção hepática. Estudos de condução nervosa medir a velocidade com que os nervos transmitem sinais elétricos e são comumente usados ​​para diagnosticar distúrbios de nervos periféricos .
Testes adicionais

Com base nos resultados da história de um paciente e todos os exames /testes, o médico poderá ter de solicitar exames adicionais que podem identificar a extensão da neuropatia. Isto pode incluir uma tomografia computadorizada , ressonância magnética, EMG (eletromiografia , um exame que envolve a inserção de uma agulha em um músculo para determinar a atividade elétrica) ou NCV ( velocidade de condução nervosa , um teste que estimula os nervos e determina a velocidade do sinal ) . Nervosas e da pele biópsias pode revelar a extensão dos danos nos nervos.