O passo mais importante no tratamento da neuralgia do trigêmeo está sendo examinado por um médico para determinar a causa de seus sintomas. A Clínica Mayo relata que a dor no rosto pode ser causada por outras condições , por isso é importante descrever os seus sintomas ao seu médico e se submeter a um exame físico e possível ressonância magnética para diagnosticar corretamente a neuralgia do trigêmeo .
Medicamentos
Over-the -counter ( OTC) analgésicos não pode gerenciar com sucesso neuralgia, ou dor em um nervo. De acordo com a Clínica Mayo, medicamentos anticonvulsivantes e relaxantes musculares são usados em vez da gestão da neuralgia do trigêmeo . Medicamentos anticonvulsivantes podem causar uma série de efeitos colaterais, e pessoas que lhes devem ser cuidadosamente monitorizados para efeitos como aumento da ideação suicida ( pensando em suicídio ) . Regimes anticonvulsivantes podem precisar de ser mudado , a fim de garantir a eficácia continuada. Medline Plus também relata o uso de medicamentos de enxaqueca e antidepressivos tricíclicos para aliviar a condição.
Uma injeção de álcool perto do local da dor facial pode ajudar temporariamente aliviar a dor da neuralgia do trigêmeo , mas esse procedimento pode precisar de ser repetida , de acordo com a Clínica Mayo.
Cirurgia
Um número de diferentes procedimentos cirúrgicos estão disponíveis para ajudar a proporcionar alívio da neuralgia do trigêmeo . A Clínica Mayo relata que essas operações têm dois objetivos diferentes principais : um, para danificar o nervo trigêmeo (para que ele não pode mais enviar sinais de dor ao cérebro ), ou dois , para aliviar a pressão do vaso sangüíneo no nervo . Estas operações podem causar dormência no rosto e pode não trazer alívio permanente de neuralgia do trigêmeo .
Terapias alternativas
Para muitas condições nevrálgicas , métodos alternativos de alívio da dor são procurados , como a dor muitas vezes pode ser muito grave e difícil de gerir . A Clínica Mayo relata que alguns dos seguintes pode ser usado depois de consultar um médico para garantir o tratamento não vai reagir negativamente com o tratamento médico em curso : . Acupuntura , biofeedback, tomar vitaminas e suplementos , bem como a utilização de estimulação elétrica nervosa