casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Esquizofrenia Diet

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 24 milhões de pessoas no mundo sofrem de esquizofrenia , o que o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM -IV- TR ) define como uma "profunda perturbação na cognição e emoção , afetando o ser humano mais fundamental atributos: linguagem, pensamento, percepção , afeto e senso de auto " . Enquanto a ser completamente controlado a doença requer medicação , um crescente corpo de evidências sugere que o curso ea gravidade dos sintomas esquizofrênicos pode ser pelo menos parcialmente controlável através da dieta. Carboidratos

resultados publicados por pesquisadores da Universidade de Duke , na edição de Nutrição e Metabolismo de Fevereiro de 2009 indicou que a adesão a uma dieta baixa em hidratos de carbono e sem glúten pode reduzir os sintomas da esquizofrenia. Os pesquisadores citou o caso de um paciente de 70 anos de idade com diagnóstico de esquizofrenia no final da adolescência que relataram ter experimentado alucinações auditivas e visuais durante toda a sua vida. Após a realização de uma dieta que restringe sua ingestão de carboidratos para menos de 20 g por dia , o paciente relatou que, depois de apenas oito dias , ela parou de ouvir vozes e ver esqueletos. Não houve mudanças em seu tratamento , incluindo o tipo ou nível de medicação , outros de modificar sua dieta para incluir principalmente carnes (bovina, de frango e presunto ), peixe , feijão verde, tomates , bebidas dietéticas e água.

glúten

sensibilidades ao glúten também têm sido associados com esquizofrenia. Atrás Enquanto 1966 , depois de constatar que os países com menor consumo de trigo , durante a Segunda Guerra Mundial relataram menos pacientes hospitalizados com sintomas esquizofrênicos , pesquisador Dr. FC Dohan postulou que em pelo menos alguns pacientes, um defeito genético exacerbada por glúten causado muitos dos mesmos sintomas psiquiátricos , o que sugere que em alguns casos pode haver uma ligação entre a doença celíaca e esquizofrenia. Pacientes com esquizofrenia que desejam aderir a uma dieta sem glúten deve ler rótulos de ingredientes com muito cuidado. Os alimentos fabricados a partir de 2006 deve listar " trigo ", se é um ingrediente em qualquer forma . Infelizmente , evitando glúten não é fácil dada a moderna , a dieta ocidental. Não só é encontrado em fontes óbvias, como trigo, milho , soja e farinhas de batata , mas também em sementes ( girassol, gergelim ), nozes , milho (incluindo o amido de milho , xarope de milho , farinha de milho e farinha de milho ) , cevada, centeio , espelta, arroz, soro de leite e alcachofras .

Várias organizações , nomeadamente a Organização sem glúten certificação eo Sprue Associação dos Celíacos , autorizar alimentos sem glúten para exibir uma marca de certificação . Selecionar mercearias, lojas de alimentos saudáveis ​​e fornecedores on-line fornecem substitutos sem glúten da farinha que lhe permitem cozinhar e assar versões mais saudáveis ​​de quase toda a receita que requer farinha de trigo.
Graxos poliinsaturados Ácidos

O corpo humano necessita de uma certa quantidade de ácidos graxos poliinsaturados essenciais --- ácidos Omega -3 e Omega- 6 ácidos graxos --- para nervo normal ea saúde celular. Um excesso deste último , no entanto , pode interferir com os benefícios para a saúde da antiga , e tem sido associada a um aumento de algumas doenças . A pesquisa sugere uma dieta saudável deve incluir não mais de quatro vezes mais ômega- 6, como Omega- 3.

O site da Universidade de Maryland Medical School cita seis estudos que mostraram que a manutenção de níveis adequados de ácidos graxos através de mudanças na dieta ou pela ingestão de suplementos podem beneficiar pacientes com sintomas de esquizofrenia e que os ácidos graxos essenciais poliinsaturados também pode tornar os medicamentos frequentemente utilizados para tratar a doença mais tolerável e, portanto, mais propensos a ser tomado como prescrito.

graxos ômega-6 ácidos encontram-se na maior parte dos óleos vegetais, tal como o girassol e de cártamo , bem como óleos de linhaça , de semente de algodão e de soja . Eles também são encontrados em aves de capoeira , abacate, nozes , ovos, frango e peru . Embora o nosso corpo não pode fabricar Omega -6 ácidos graxos , o americano médio recebe mais do que suficiente através da dieta e não se beneficiar de suplementos . Isso porque Omega- 6 pode ser encontrado na maioria das margarinas, salgadinhos, bolachas, biscoitos , bolos, biscoitos e fast foods . A manutenção de um equilíbrio saudável de algum lugar 01:01-04:01 ( Omega- 6 e Omega- 3) pode exigir o mínimo de alterações como a redução de salgadinhos e calorias "lixo" para eliminar o óleo de soja encontrada em muitos destes alimentos hoje. Como muitos desses salgadinhos também contêm glúten (veja acima) , reduzindo ou eliminando -os de sua dieta pode ser duplamente benéfico.

Omega- 3 os ácidos gordos (ácido eicosapentaenóico ou EPA e ácido docosahexaenóico ou DHA ) , em contraste , são menos comuns na dieta moderna . A principal fonte natural de EPA e DHA é o óleo de tais peixes de água fria como salmão, cavala , arenque, bacalhau preto, anchovas , anchova e sardinha . Eles também podem ser encontrados em abundância no óleo de linhaça . O psiquiatra britânico falecido Dr. David Harrobin argumentou que a causa da esquizofrenia não é, como geralmente se acredita , causada por um excesso do neurotransmissor dopamina , mas por uma repartição das sinapses embainhadas em ácidos graxos . Ele sugeriu que o EPA pode reduzir drasticamente o sintoma de esquizofrenia . Um estudo recente publicado no Journal of Psychiatry Israel relacionada com a ciência parece apoiar esta teoria.