casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Terapia do gato para pacientes com lesão cerebral

terapia Gato, também conhecido como Terapia Assistida por Animais (AAT) , envolve gatos que proporcionam conforto e companhia para as pessoas em necessidade treinado. Os gatos como animais de estimação de terapia ajudar muitas pessoas com problemas diferentes , mas muitas vezes servem como animais de terapia para pessoas com lesões cerebrais. Funcionamento

Voluntários trazer seus gatos pet terapia certificados para visitar as instalações , onde um meet and greet ocorre entre o paciente eo gato. Terapia gatos costumam visitar pessoas em hospitais , asilos e comunidades de vida assistida .

Gatos e pessoas com lesões cerebrais

Indivíduos que sofrem de lesões cerebrais podem encontrar vários efeitos colaterais incluindo desatenção, memória prejudicada , depressão, explosões emocionais e raciocínio lento . Os gatos como animais de estimação de terapia são capazes de tolerar comportamentos que podem resultar desses sintomas, mesmo carinho áspera , às vezes. Eles devem ser capazes de lidar com um ambiente em que imagens e sons são fora do comum .

Gatos como animais de estimação Terapia

Somente gatos com as características certas pode ser terapia animais de estimação. Eles devem ser carinhoso , calmo , firme e tolerante. Eles mostram carinho simplesmente ronronar ou aconchegar . Pessoas que sofrem de lesões cerebrais muitas vezes sentem que têm uma falta de controle sobre suas vidas , no entanto, o descontraído e natureza calma de um gato pode colocar esses indivíduos à vontade

Benefícios
<. br>

gatos Terapia pode ajudar alguém com um foco lesão cerebral em outra coisa que a sua situação. As pessoas que estão deprimidas podem apresentar de repente um interesse em seus arredores. Interagindo com um gato pode ajudar a baixar a pressão arterial e proporcionar alívio do estresse.
Resultado

De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos terapia animais são benéficos para pessoas emocionalmente e fisicamente . "Estudos mostram que aqueles que têm animais de estimação em suas vidas são mais capazes de lidar com esse estresse do que aqueles que não interagem com animais de companhia. "