O primeiro passo no diagnóstico de demência de multi -enfarte é reconhecer os seus sintomas . Estes incluem confusão à noite, diminuição do interesse em atividades de vida diária como comer ou tomar banho , dificuldade na tomada de decisões , agitação, frustração , depressão, alterações de humor, perda de memória, dificuldade em engolir, involuntário rir ou chorar , e incontinência urinária.
diagnóstico
Para diagnosticar a demência multi- infarto , os médicos dependem de diagnóstico por imagem , como a ressonância magnética ( MRI) ou tomografia computadorizada (TC ) .
tipos de medicamentos
os médicos podem prescrever medicamentos antipsicóticos, betabloqueadores e medicamentos antidepressivos que aumentam os níveis de serotonina do cérebro para ajudar a controlar agressividade ou depressão em pacientes com multi- enfarte demência . Porque algumas drogas aumentam a demência , como anticholingerics , depressores do sistema nervoso central, o cimetitide azia medicação e alguns analgésicos , os médicos muitas vezes substituir esses medicamentos com outras drogas em pacientes que sofrem de MID .
Subjacentes Condições
Para retardar a progressão da demência multi- infarto , os médicos também prescrever tratamentos para as causas da doença , como medicamentos para controlar o colesterol ou diluir o sangue . Outras condições que tornam a demência multi- infarto pior incluem anemia , insuficiência cardíaca , baixa de oxigênio no sangue e distúrbios da tireóide, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Prevenção
A melhor maneira de tratar a demência multi- infarto é reduzir os fatores de risco para a doença no início da vida , informa o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame . Uma dieta saudável e exercício físico em combinação com evitar o tabagismo eo consumo excessivo de álcool todos ajudar a prevenir a demência multi- infarto .