Parte da confusão pode ter se originado com um termo usado por um cientista do século 19. De acordo com E. Fuller Torrey , MD, em " Surviving Schizophrenia ", Emil Kraepelin atribuído o nome de " demência precoce " para a síndrome de agora chamado de " esquizofrenia ". O termo significa " demência do início da vida . "
Esquizofrenia
A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico grave, crônica marcada por "positivo" e sintomas "negativos" . Os sintomas positivos , como alucinações e delírios , são distorções da realidade que não deveriam estar presentes, mas são . Os sintomas negativos , incluindo apatia e retraimento social , representam características que devem estar presentes , mas não são.
Dementia
Demência é caracterizada por vários problemas cognitivos que surgir como resultado fisiológica direta de uma doença ou de substâncias. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , quarta edição (DSM- IV) , a incidência de demência de Alzheimer doença aumenta com a idade, principalmente após os 75 anos . Vinte por cento das pessoas 85 anos ou mais têm a demência de Alzheimer. No entanto, o Instituto Nacional sobre Envelhecimento notas que algum declínio na memória pode ser uma parte normal do processo de envelhecimento , o esperado declínio não é demência
Porque
não . demência do tipo Alzheimer , pode surgir a partir de uma variedade de doenças e condições , incluindo traumatismo craniano , doença de Parkinson , e doença de Huntington . Ele também pode ser induzida pelo uso ou abuso de substâncias . A esquizofrenia não é causada por uma condição ou substância médico específico.
Tratamento
neurolépticos ( antipsicóticos ) são usados em ambos esquizofrenia e demência. Para as pessoas com esquizofrenia, os medicamentos podem ajudar a paranóia facilidade , vozes , e outros sintomas. Para aqueles com demência , os antipsicóticos pode ser usado para acalmar agressividade ou delírio.