Paralisia cerebral significa que o cérebro sofreu danos , geralmente no útero, ao nascimento ou logo depois de nascer . As características mais comuns de paralisia cerebral são " um grupo de condições comuns que afetam o movimento do corpo e coordenação muscular, " de acordo com pecentral.com . Embora a doença não pode ser revertido completamente , aqueles que têm paralisia cerebral muitas vezes pode passar a levar uma vida feliz e produtiva , se receber uma formação adequada , a terapia e educação.
Fisioterapia é chave
ao ensinar as pessoas com paralisia cerebral, muitas vezes a terapia física é uma parte principal do currículo , como os músculos do aluno , particularmente aquelas nas pernas , muitas vezes duro e contratado. Há quatro estratégias-chave atividade docente ao lidar com alunos que têm paralisia cerebral.
Alongamento é importante
Estique os músculos. Trabalhando em estreita colaboração com um fisioterapeuta , os alunos devem dar a seus músculos de um treino, especialmente as pernas e os braços , para construir a força e aumentar o tom. Músculos deve ser mantido solto , de modo que o alongamento é feito de uma forma que lhes confere um impulso lento e constante . Desde que as crianças que sofrem de paralisia cerebral são propensas a músculos tensos é imperativo para esticar diariamente , mantendo as extremidades flexíveis para promover o máximo movimento e função.
Get Strong
construir a força nos membros. Para que um aluno a lidar melhor com seu corpo, todos os tipos de grupos musculares devem ser trabalhados --- especialmente os braços e pernas.
Posição
fazer atividades de posicionamento . Colocar o aluno para que ela faz um longo trecho . Isso ajuda a promover bom tônus muscular e pode ser usado para diferentes tipos de alunos , incluindo aqueles que têm órtese, travesseiros de abdução , imobilizadores de joelho e inserções de cadeira de rodas.
Faça o que é normal
faça o que todas as crianças fazem. Crianças com paralisia cerebral pode realizar alguns dos mesmos exercícios como crianças sem a condição --- eles podem simplesmente precisa de um pouco de ajuda. Por exemplo, crianças com paralisia cerebral pode montar um triciclo especialmente adaptado , que é divertido e também é um ótimo exercício . Eles também podem obter uma série de exercícios em uma piscina , onde se pode desfrutar de uma nova liberdade de movimento e que pode ajudá-los se eles têm dificuldade para respirar . Além disso , os alunos do ensino fundamental devem estar trabalhando em atividades sensório-motoras e perceptivo- motoras, juntamente com o relaxamento. Alunos do ensino médio podem se deslocar até o alongamento muscular , fortalecimento e consciência, assim como mais exercício e relaxamento. Estudantes do ensino médio podem usar as atividades que eles se movem em ambientes comunitários e aprender sobre esportes que parte de competições Athletic Association EUA paralisia cerebral .
Mantenha Expondo e incentivando
Embora a paralisia cerebral é uma condição que não é nunca ir embora , aqueles com que pode levar completos, vidas divertidas quando são introduzidos a uma variedade de atividades físicas em uma idade jovem e manter-se com as atividades na vida adulta. De fazer exercícios simples com um fisioterapeuta para nadar em uma piscina grande , não há nada dessas crianças não podem realizar quando eles são encorajados .