Compreender a gravidade do seu trauma no pescoço. O seu pescoço pode necessitar de ser imobilizado com um colar cervical para prevenir lesões adicionais . Use compressas frias para reduzir o inchaço dos tecidos da garganta traumatizadas . Não use o calor, pois isso pode aumentar a inflamação , agravando os danos. Preste atenção para a rouquidão em sua voz, pois isso pode ser um sintoma de dano à sua laringe ou esófago.
2
pedido um encaminhamento para um terapeuta que entende trauma no pescoço. Desenvolver uma rotina de fisioterapia com seu terapeuta que lhe permitirá exercer a área lesada sem torná-lo pior. É importante começar o exercício o mais cedo possível para reduzir o desenvolvimento de tecido cicatricial , mas não remova um colar cervical , sem a aprovação médico. Verifique se o seu terapeuta aprova qualquer tipo de exercício antes.
3
Entenda os efeitos de seu trauma cerebral. Pergunte ao seu médico se você precisar de uma receita para medicamentos anti- convulsivos, como trauma cerebral pode aumentar o risco de convulsões. A apreensão pode danificar ainda mais o seu pescoço, e aumentar os danos ao seu cérebro. Consulte o seu médico sobre se você precisar de medicamentos para reduzir a retenção de líquidos para o inchaço dos tecidos cerebrais lesionados.
4
Solicite uma referência a um terapeuta com experiência em trauma cerebral reabilitação. O comprimento e tipo de terapia vai depender da gravidade do trauma cerebral . De acordo com a Clínica Mayo , os sintomas de lesão cerebral traumática pode incluir confusão, problemas de concentração e alterações de humor . Trabalhe com o seu terapeuta para desenvolver um regime que lhe ensina a compensar os problemas criados por sua lesão .