O plexo braquial , um pacote denso de fibras nervosas que controlam a função no braço e na mão , se assemelham a um espesso emaranhado de ramos como eles se estendem desde a medula espinhal através da parte superior da ombro . Os nervos executar todo o caminho para baixo do braço para os dedos . Os feixes de nervos formam uma série de troncos , cada um ligado a uma vértebra diferente (osso da coluna vertebral ) ou um par de vértebras.
Ferimentos do plexo braquial
Um impacto para o braço ou no ombro de uma queda ou outro acidente pode danificar o plexo braquial , como pode certas doenças ou defeitos genéticos. Em alguns casos, a lesão ocorre durante o parto se plexo braquial do recém-nascido fica esticado ou rasgado durante um parto difícil.
Danos ao plexo braquial pode causar uma variedade de sintomas , de dor ou sensação de queimação no braço para dormência . O paciente pode sentir fraqueza no braço e pode perder a capacidade até mesmo para movê-lo . À medida que o corpo se desenvolve , o braço aflito pode permanecer anormalmente curto . Mesmo em casos de adultos com lesão do plexo braquial , a aparência do membro acometido pode mudar ao longo do tempo.
Artroscópica Cirurgia de Ombro
cirurgia artroscópica tem como objetivo causar o menor adicional trauma a uma lesão que possível , trabalhando através de alguns cortes pequenos . O cirurgião usa uma câmera em miniatura para assistir ao procedimento em um monitor. Cirurgia artroscópica do ombro pode reparar lesões de músculos e tendões , remover tecidos danificados e restaurar a estabilidade da articulação.
Riscos
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , artroscopia de ombro cirurgia representa um risco de danos nos nervos. Ongoing braço fraqueza ou rigidez do ombro após o procedimento pode indicar tal ferimento . Em alguns casos, um procedimento anestésico chamado de bloqueio do plexo braquial interescalênico (ISB ) pode prejudicar o plexo braquial durante a cirurgia.
Tratamento
Em casos mais leves de plexo braquial , a área afetada pode eventualmente curar a si própria . Se , no entanto , o plexo brônquica sofreu muito dano , os cirurgiões podem ter a enxertar ou transferir os nervos para reparar o dano . Fisioterapia e terapia ocupacional pode ajudar o paciente a manter o braço ágil e treinar -lo para realizar tarefas diárias.