casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Exercícios terapêuticos para a paralisia cerebral com um terapeuta ocupacional

Um indivíduo com paralisia cerebral, ou CP , tem uma lesão cerebral que afeta as funções motoras . A paralisia cerebral pode causar rigidez muscular e /ou fracos, movimentos descontrolados e problemas com a coordenação. Embora não haja cura para a paralisia cerebral , todos estes problemas podem ser resolvidos com terapia ocupacional. Este tipo de terapia se concentra em ajudar indivíduos com tarefas da vida diária , tais como usar um garfo , escrevendo com um lápis, fazer um telefonema , ou digitando em um teclado. Movimento

paralisia cerebral muitas vezes faz com que os músculos para ser firme , uma condição chamada de espasticidade. Por esta razão, terapeutas ocupacionais, ou OTs , use exercícios , como massagem e alongamento, para soltar os músculos espásticos e aumentar a capacidade de seus clientes a utilizar os seus membros. Porque OTs se concentrar em tarefas que utilizam as habilidades motoras finas , eles costumam concentrar-se no pescoço, braço , ombro e músculos da mão . Em uma sessão de terapia ocupacional, um OT pode começar com uma massagem nos ombros e braços , e então ela poderia delicadamente esticar os braços e as mãos , tomando cuidado para não mover os músculos tensos muito longe ou muito rapidamente. Esses trechos são chamados de amplitude de movimento passivo . Se um cliente é capaz de mover seus próprios braços , o OT também incentivá-la a fazer alguma amplitude ativa de exercícios de movimento , no qual o cliente faz os trechos por conta própria.
Sentidos

Porque paralisia cerebral é causada por danos no cérebro , os indivíduos com essa condição muitas vezes têm problemas sensoriais . Os terapeutas ocupacionais abordar estas questões através de uma variedade de técnicas. Um método comumente utilizado é chamado de Pressão Wilbarger profunda e técnica proprioceptiva . Este método inclui a escovação , compressão articular e orais furtos , os quais fornecem informações sensoriais suave que ajuda o cérebro a se organizar e diminui a hipersensibilidade. A Técnica Wilbarger deve ser administrado ou ministradas por profissionais treinados. O primeiro passo desta técnica é a escovação. O terapeuta utiliza uma escova especial para estimular a pele dos braços, pernas e costas. Em seguida, o terapeuta usa compressão articular , que envolve uma leve pressão sobre as articulações. Por exemplo, ela poderia empurrar o braço do cliente em direção ao corpo , pressionando sobre a articulação do ombro . Para clientes com defensividade oral, ou problemas sensoriais na boca, um OT pode administrar um furto oral, usando seu dedo com luva para fornecer estímulos sensoriais na boca.
Cotidianas

O principal objetivo da terapia ocupacional é ajudar os clientes com as tarefas da vida diária. Por esta razão, a prática dessas tarefas é uma parte importante de qualquer sessão de OT . Os indivíduos com paralisia cerebral têm diferentes graus de desafios amplamente motoras, de modo que os exercícios utilizados por OTs que tratá-los são altamente individualizado. Um indivíduo com PC leve , por exemplo, pode trabalhar para tornar mais clara a letra dela , enquanto um indivíduo com pouco uso de suas mãos poderia praticar com um dispositivo que lhe permite usar a cabeça para controlar um computador . Essas atividades também variam com a idade do cliente. Um OT que trabalha com bebês usa brinquedos e livros ilustrados para ajudá-los a aumentar suas habilidades motoras , enquanto um OT trabalhar com adultos que se concentrar em tarefas seus clientes realizar no trabalho.