Consulte um médico . Você precisa descobrir se seus sintomas são causados pela doença de Huntington e como proceder se eles são. Não há nenhuma maneira de parar ou reverter a doença de Huntington , mas o seu médico pode ajudar a desenvolver um plano de tratamento para ajudar a controlar os seus sintomas .
2
Tome medicamento. Com base no qual os sintomas que você tem o seu médico irá prescrever medicamentos para ajudá-lo a funcionar mais normalmente possível . Xenazine e medicamentos semelhantes pode aumentar dopamina no seu cérebro e ajudar a acabar com alguns desses movimentos espasmódicos e involuntários . Tranquilizantes e antipsicóticos podem ajudar alucinações controle, movimento e explosões violentas . Se os seus sintomas incluem extremos emocionais e alterações de humor que você pode precisar de tomar lítio. Prozac e Zoloft são dois medicamentos o seu médico pode prescrever para ajudá-lo com a depressão e hábitos obsessivo- compulsivo.
3
Comece a terapia da fala . Você pode começar a ter problemas para falar e expressar pensamentos em profundidade . Encontre um bom terapeuta da fala e começar a trabalhar o mais rápido possível . A terapia pode ajudar a restaurar um pouco da função de fala que você perdeu e pode retardar qualquer perda de suas habilidades de fala.
4
Comece a terapia física ou ocupacional. A doença de Huntington vai tirar algum do controle você tem sobre quando e como seu corpo se move . É importante exercitar para manter seus músculos fortes e flexíveis. Você vai precisar de que para manter o equilíbrio e reduzir o risco de queda. A fisioterapia pode ser muito útil para manter seu corpo em boas condições. Tendo terapia ocupacional vai ajudar você a aprender como fazer sua casa mais segura , e lidar com a perda de sua memória e sua capacidade de concentração . Ela também pode ajudá-lo com vestir, comer , higiene pessoal e outros desafios trazidos pela doença de Huntington.
5
Exercício com mais freqüência. Além de fisioterapia , você deve ter o exercício regular para ajudar a melhorar sua força muscular , flexibilidade e equilíbrio. Fale com o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios para ter certeza de que é seguro e de obter algumas recomendações sobre o que os exercícios podem ajudar você a mais.