A investigação descobriu que os produtos químicos no tabaco podem ajudar a promover os glóbulos brancos para atacar as células saudáveis. Isso pode causar problemas neurológicos e distúrbios como a esclerose múltipla .
Declínio mental
Pesquisadores descobriram que o tabagismo pode causar o declínio cognitivo em uma taxa cinco vezes maior do que um não-fumante . Isso pode levar à demência e outras deficiências mentais.
Brain Damage
consumo de álcool prolongada pode causar um aumento do risco de dano cerebral grave. Por exemplo, muitos alcoólatras desenvolvem uma doença grave conhecida como Wernicke - Korsakoff (WKS ) . WKS pode causar sintomas debilitantes , incluindo confusão , paralisia dos nervos que movem os olhos e aprendizagem persistente e problemas de memória.
Lapsos de memória
O álcool pode afetar o cérebro de memória depois de apenas algumas bebidas. Ao longo de um período prolongado , combinada com a ingestão excessiva , aumenta o prejuízo da memória .
Síndrome Alcoólica Fetal
Beber durante a gravidez pode interferir com o desenvolvimento do cérebro das crianças não nascidas , que , consequentemente, sofrem de síndrome alcoólica fetal. Simplificando, estas crianças nascem com cérebros menores e menos células cerebrais.