uma desordem cerebral pode ser determinado se a ressonância magnética mostra desenvolvimento anormal do cérebro . Ele também pode ajudar os médicos a detectar distúrbios hormonais, tais como acromegalia, galactorréia e síndrome de Cushing.
Sangramento
Um exame de ressonância magnética mostra também os médicos se houver uma subaracnóide ou hemorragia intracraniana , ou seja, sangramento no cérebro
infecções e tumores
infecções cerebrais e tumores podem transformar-se em exames de ressonância magnética - . condições que não se revelam em outros exames, como uma tomografia computadorizada de crânio ( " gato " ) scan , tomografia ou crânio de raios-X .
múltiplas varreduras esclerose
ressonância magnética são utilizados para detectar esclerose múltipla, que é uma doença auto-imune que afeta o cérebro ea medula espinhal.
doenças físicas
exames de ressonância magnética também pode determinar a causa de dores de cabeça freqüentes e outros problemas sensoriais , tais como perda de visão ou audição , falando de problemas e problemas musculares tais como dormência ou formigamento .
distúrbios psicológicos
MRI scans também pode detectar traços , bem como alterações em centros de comportamento e de pensamento do cérebro. Alguém com depressão pode ser dada uma ressonância magnética para determinar quaisquer causas fisiológicas da doença.