Elements no sangue que indicam a presença de tumores no corpo são conhecidos como " marcadores tumorais . " Para análise de sangue é realizada rotineiramente para câncer, como câncer de cólon. Triagem periódica para substâncias que indicam o retorno do câncer de cólon são úteis no monitoramento de pacientes com a doença. No caso de tumores do cérebro , no entanto, marcadores tumorais são raramente de uso , de acordo com a Associação Americana de Tumor Cerebral .
Alternativas
Embora o teste de sangue não é o modo primário de detecção ou de controlo de tumores cerebrais , há vários outros métodos que utilizam neurologistas . Além de testes neurológicos para detectar mudanças nos sentidos e reflexos , existem métodos avançados de digitalização , que incluem exames de ressonância magnética , tomografia computadorizada, PET , e testes de radionuclídeos . Embora estes testes são mais envolvido do que um simples exame de sangue , ajudam a visualizar tumores neurologistas e monitorar a situação .
Spinal Torneiras
punção lombar envolvendo testar cerebrospinal fluido para as células , sangue e outras substâncias é experimentalmente sendo realizada em alguns casos.
pineal tumores cerebrais
O caso dos tumores cerebrais pineal difere de outros tipos de tumores cerebrais no que diz respeito a testes de sangue. Apesar de marcadores tumorais não são considerados de uso na maioria dos tumores cerebrais , tumores cerebrais pineal são uma exceção notável .
Dois marcadores tumorais
dois marcadores tumorais no sangue que têm demonstrado ser um elemento importante na testes tumor cerebral pineal são gonadotrofina coriónica e alfa - fetoproteína . A revista Neurosurgery publicou evidências do uso de tais testes de sangue para monitorar esses tipos originais de tumores cerebrais.