TGA pode ser o resultado de um incidente física ou emocionalmente estressante. De acordo com a Clínica Mayo , os exemplos de gatilhos comuns são súbita imersão em água quente ou fria, atividade física extenuante e stress emocional aguda. Esses gatilhos devem ser evitados no futuro, se possível. TGA também pode ser o resultado de ataque isquémico transitório , o que é uma desordem neurológica temporária causada por uma falta de fluxo sanguíneo para o cérebro . Se o ataque isquêmico transitório é determinada para ser a causa subjacente de TGA , o paciente deve ser avaliado para os fatores de risco para AVC .
Confiança e apoio
É importante para ajudar manter um paciente que sofre de TGA calmo ao longo da experiência . Ela pode ser confundida como a onde ela está ou o que ela está fazendo. A presença e apoio de um ente querido é especialmente importante para o bem- estar emocional do paciente e pode ajudar a aliviar o estresse em um paciente com medo.
Acompanhamento
um exame de acompanhamento com um neurologista é necessário para pacientes que sofrem com TGA . Isso ajudará a determinar se o TGA é um sintoma de outra doença, como a doença de Alzheimer , acidente vascular cerebral ou trombose cardioembólica na artéria basilar, bem como permitir o neurologista para avaliar a recuperação do paciente.