Cada nervo craniano está emparelhado e tem uma filial esquerda e direita para cada lado do corpo. O nervo acessório tem um ramo cranial originários da medula espinhal e um ramo espinhal provenientes da medula espinhal no C1 a C5 região cervical.
Cranial Filial Função
o ramo cranial do nervo acessório se origina diretamente do cérebro e combina com fibras de outro nervo craniano , o nervo vago , para controlar ou ativar os músculos da caixa de voz , garganta e céu da boca . O ramo cranial é a única parte do nervo acessório para misturar com o nervo vago .
Spinal Filial Função
As filiais da coluna vertebral começa na medula espinhal e entra no crânio através da maior abertura no crânio , o forame magno . Em seguida, junta-se temporariamente com o ramo cranial e deixa o crânio através da mesma abertura como a veia jugular , o forame jugular. Estes ramos divididos em seguida, para os diferentes ramos do nervo . O ramo espinhal controla os músculos esternocleidomastóideo e trapézio , grande pescoço e músculos das costas .
Lesão acessório Nervos
Os resultados de uma lesão a um nervo acessório depende da gravidade . Se ambos os nervos estão danificados ou se o nervo é completamente cortado o dano é total. Se o dano apenas parcial é feito, então há uma chance de recuperação.
Muscular Paralisia
Desde o trapézio e esternocleidomastóideo são os maiores músculos atendidos pelo nervo acessório , danos ou paralisia é mais óbvio nestes dois músculos . No entanto, os inerva ramo cranial , o que significa ativa ou controles , músculos utilizados para a mastigação , fala e deglutição. Então danos ao ramo cranial pode ter um grande impacto em uma ou todas essas atividades .