Várias condições podem causar danos em áreas específicas do cérebro , resultando em epilepsia sintomática focal. As causas mais comuns são acidente vascular cerebral, trauma , anormalidades cerebrais presente desde o nascimento , cicatrizes de tecido cerebral , cistos ou infecções.
Sintomas
convulsões focais são classificados em crises parciais simples e complexas crises parciais . Você permanece consciente durante uma crise parcial simples e pode experimentar uma mudança em seu estado emocional e uma mudança na forma como as coisas parecem , cheirar , sentir, saborear ou som. Empurrão involuntário , zumbidos e vertigens também são comuns. Crises parciais complexas causar olhando e movimentos aleatórios que não servem de nada , como se contorcendo ou andando em círculos. Eles alteram a consciência e você pode não estar plenamente conscientes do episódio.
Procurar atendimento médico
Procure atendimento médico se o seu ataque durar mais de cinco minutos , um segundo segue assim que o primeiro termina , se você está grávida ou tem diabetes, ou se você se ferido durante o episódio.
Se é a primeira crise que você já experimentou , procure atendimento médico independentemente das circunstâncias.
medicação
A primeira linha de tratamento para a epilepsia sintomática focal é a medicação. Algumas pessoas podem permanecer livres de crises em apenas uma droga , enquanto outros experimentam uma diminuição na frequência e intensidade de seus ataques. Você pode precisar experimentar com diferentes medicamentos e dosagens , antes de encontrar o regime que funciona melhor para você . Normalmente, você começa com um medicamento de cada vez e geralmente se movem a uma combinação , se dois ou mais medicamentos individuais não têm sido bem sucedidas . Se você está há dois anos sem crises , você pode ser capaz de interromper a medicação .
Todos os medicamentos para a epilepsia tem efeitos colaterais similares . Você pode experimentar efeitos colaterais leves , incluindo fadiga, tonturas , ganho de peso , erupções cutâneas, perda de problemas de coordenação e fala. Raramente , podem ocorrer efeitos secundários mais graves, como depressão, pensamentos suicidas , erupção cutânea grave e órgãos inflamados.
Cirurgia
Se os medicamentos não estão funcionando para você , a cirurgia é uma opção . Na maioria dos casos , a epilepsia sintomática focal tem origem a partir de uma zona bem definida do cérebro e cirurgia para remover o tecido danificado é geralmente bem sucedida . Dependendo de suas circunstâncias individuais , pode ser necessário manter a medicação , mas geralmente é em uma quantidade reduzida .
Este tipo de cirurgia não é uma opção no entanto, se a parte do cérebro que precisa ser removido é envolvidos em funções importantes, como ver, ouvir ou falar. Neste caso, o médico pode executar outros procedimentos que ajudarão a reduzir ataques em conjunto com a sua medicação .