estimulantes , como o metilfenidato , anfetamina e dextroanfetamina , são usados para tratar o TDAH e também são usados para melhorar a memória , a atenção e pensar em pessoas com córtex frontal e danos córtex pré-frontal , devido ao trauma cerebral, tumores ou acidente vascular cerebral . Estimulantes aparecer para melhorar os processos de memória de curto prazo , aumentando a disponibilidade da noradrenalina mensageiros bioquímicos e dopamina no córtex frontal e pré-frontal.
Atomoxetine
Atomoxetine HCL é uma medicamento não- estimulante usado para tratar o TDAH . Atomoxetina parece aumentar os níveis do neurotransmissor norepinefrina . Ela aumenta a atenção e reduz o comportamento impulsivo. Melhorias na memória de curto prazo são provavelmente devido a uma maior atenção e maior aquisição de informações .
Rivastigmina transdérmica Patches
Essas manchas são usados para tratar a demência em as pessoas com a doença de Alzheimer , uma doença do cérebro que , entre outras coisas , destrói -se lentamente a memória de curto e longo prazo . Essas manchas também são usados para tratar pessoas com demência relacionada de Parkinson. A rivastigmina é um inibidor de colinesterase , e melhora a memória de curto prazo e de pensamento , aumentando a quantidade de norepinefrina e dopamina disponível no cérebro.
Fenserina , Aricept e Exelon
fenserina , donepezil e rivastigmina o patch são usados para tratar a doença de Alzheimer . Estes medicamentos aumentam o nível de acetilcolina, um neurotransmissor que permite a comunicação entre as células nervosas e que é deficiente em pessoas com doença de Alzheimer e outras doenças relacionadas.
Medicamentos para dormir
está bem estabelecido que o sono é essencial para a consolidação da memória , um processo pelo qual as memórias são quimicamente " queimado " para a memória de longo prazo . Falta de sono ou sono interrupções perturbar consolidação e causa problemas de memória. A maioria das pesquisas sugere que a privação do sono contribui para problemas de memória de curto prazo , provavelmente por causa de seu efeito deletério sobre a atenção. Medicamentos que aumentam o sono pode melhorar o funcionamento da memória de curto prazo.