A teoria interferência da memória indica que os indivíduos não conseguem se lembrar memórias não porque eles são de fato perdidos ou apagados , mas porque outras séries de informações começa no meio. Interferência proativa acontece especificamente quando a informação ou memórias que foram previamente aprendidas e feitas obstrui recall de outras informações. Os especialistas observam que tal interferência cria um problema para os indivíduos , uma vez que pode afectar a forma como uma pessoa processa mais recente informação que precisa ser aprendido.
Exemplo
Especialistas há muito a hipótese de que a incapacidade de recordar informações existirá quando a interferência pró-ativa faz. Um exemplo real é a maneira que uma pessoa tem memorizado o seu número de telefone. Tendo em conta que o indivíduo tenha utilizado um número de telefone durante anos e que foi recentemente alterado ou comprometida, é mais do que provável que a pessoa terá dificuldade em memorizar o novo número de telefone . O número de idade foi tão gravado na mente , é "memória" está competindo com a nova informação. Esta é a interferência pró-ativa em termos concretos.
Estudos
"Recent Sondas Tarefa " é um dos mais proeminentes estudos experimentais realizados sobre a interferência pró-ativa . Este estudo pediu aos participantes para fornecer um determinado conjunto de itens que fazem parte da sua memória. Depois, os participantes foram convidados a lembrar o item apresentado pela sonda. Através deste estudo , foi possível constatar que existem dois componentes anatômicos do cérebro envolvidas na abordagem potencialmente a interferência . Estes dois componentes são o anterior esquerda e o complexo de pré-frontal ventrolateral . Ambos os componentes são considerados influentes na mitigação de interferência pró-ativa.
Span Desempenho
Outro conceito relevante para a recuperação da memória é falha "performance extensão " . Isto diz respeito à capacidade de memória de trabalho de uma pessoa . Especialistas teorizam há muito tempo que os seres humanos têm restringido a capacidade em termos de resolução de problemas, a compreensão da linguagem e, por fim , a memória . Estudos mais tarde estabelecido que a interferência pró-ativa , de fato, faz complicar o desempenho extensão de uma pessoa ou a capacidade de memória de trabalho.
Efeitos da Idade
A idade é um fator que contribui para a interferência pró-ativa . Ela afeta a capacidade de uma pessoa para recordar a informação por causa das informações de sobreposição de acumulação e as memórias ao longo dos anos . Na maioria dos casos , o processamento da memória de uma pessoa torna-se pobre , uma vez velhas memórias ou conhecimentos substitui recém-aprendido informações.