casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Metronidazole e Neuropatia

neuropatia é uma desordem do sistema nervoso periférico (SNP ) , que exclui o cérebro e medula espinhal . Devido à sua localização , a neuropatia é frequentemente chamado de neuropatia periférica, embora a neuropatia diabética é uma outra forma . A neuropatia provoca dormência, formigamento e queimação nos nervos. Ela pode ser causada por trauma , infecções e toxinas . Metronidazol ( Flagyl ) , um antibiótico , também está implicado na causa da neuropatia .
Tipos

Existem três categorias de neuropatia : . Mononeuropatia , envolvendo um nervo; mononeuropahty múltipla, que afecta dois ou mais nervos , e polineuropatia , que afeta a maioria das partes do sistema nervoso periférico , simultaneamente

Especialista introspecção

acordo com o " Jornal de Neurologia Infantil ", metronidazol , usado para tratar infecções anaeróbias e protozoários do GI e urinário , pode causar várias complicações neurológicas , incluindo neuropatia . O motivo é desconhecido.
Paciente Estudo

Um estudo de caso realizado pela paciente médicos do Departamento de Neurologia Wake Forest University Baptist Medical Center, em Winston -Salem , Carolina do Norte, e publicado no " Journal of Child Neurology ", relata a experiência de uma menina de 15 anos de idade que desenvolveu neuropatia em seus pés após um curso de Metronidazol para vaginite.
Tempo Quadro

Segundo Informações Med, neuropatia muitas vezes resolve -se lentamente depois que o paciente interrompe Metronidazol . Alguns pacientes continuam a ser afetados a longo prazo ou nunca se recuperar totalmente.

Considerações

De acordo com um estudo realizado por Gupta, et al. , E publicado na " Neurology Índia , " o valor ou a duração do Metronidazol que pode causar neuropatia não foi estabelecida .