No final dos anos 1970 os médicos começaram a identificar grupos de pacientes com respostas do tronco cerebral auditivo semelhante anormais aos sons , mas neuropatia auditiva não foi identificado até a década de 1980 , quando uma nova tecnologia medido ação dentro da cóclea , ou ouvido interno . Em 1996 , a doença foi definida como o funcionamento coclear normal com resposta anormal do cérebro , de acordo com eMedicine .
Porque
A causa exata da neuropatia auditiva é desconhecida, mas os pesquisadores suspeito que muitas vezes envolve danos nas células ciliadas do ouvido interno , de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) . Células ciliadas internas transmitir informações de som para o cérebro. As conexões entre as células cabelos ou os nervos reais também são danificados em algumas pessoas com neuropatia auditiva , mas as células ciliadas externas - aquelas que amplificam os sons que entram no ouvido - . Funcionar corretamente
Fatores de Risco
neuropatia auditiva parece ter uma ligação genética e às vezes é herdada, mas é mais frequentemente associada a doenças ou danos ao ouvido. A falta de oxigênio ao nascer , icterícia grave, doenças imunológicas , doenças infecciosas e outros distúrbios neurológicos , como a síndrome de Charcot- Marie -Tooth e Ataxia de Friedreich , são fatores de risco para o desenvolvimento de neuropatia auditiva , de acordo com a audição do meu bebê .
Diagnóstico
Algumas crianças com neuropatia auditiva é diagnosticada durante a sua primeira triagem auditiva , dependendo do método de triagem utilizado . Outras crianças com neuropatia auditiva passar no teste de audição inicial, mas começam a mostrar sinais da doença à medida que envelhecem . Se houver suspeita de neuropatia auditiva , um médico irá realizar uma série de testes de audição para medir as emissões otoacústicas e auditivo resposta tronco cerebral. Em pessoas com neuropatia auditiva , as emissões otoacústicas são normais , mas a resposta do tronco cerebral auditivo é anormal , diz o NIDCD .
Prognóstico
Algumas crianças com diagnóstico de neuropatia auditiva aprendem a falar corretamente como sua audição melhora ao longo do tempo , enquanto outros não mostram melhora . Para alguns, os sintomas pioram e células ciliadas externas parar de funcionar , de acordo com o NIDCD . Adultos diagnosticados com neuropatia auditiva geralmente não mostram melhorias na audição. Auditiva pode permanecer estável , flutuar ou piorar .
Tratamento
aparelhos auditivos , implantes cocleares e aparelhos de modulação de frequência são usados no tratamento da neuropatia auditiva , mas os resultados variam grandemente de paciente para paciente , de acordo com o NIDCD . As crianças com neuropatia auditiva pode ser ensinada a língua de sinais como sua primeira forma de comunicação, enquanto as crianças mais velhas - que já começaram a desenvolver habilidades de linguagem falada - e adultos com neuropatia auditiva podem se beneficiar da terapia focada na escuta e competências linguísticas ou aprendizagem para ler os lábios .