casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Experimentos com células -tronco

Em 9 de março de 2009, a política do governo Bush restringir o financiamento federal para pesquisas com células -tronco embrionárias humanas foi anulada por Barack Obama , em nome de aliviar o sofrimento humano. Investigação em células estaminais pluripotentes induzidas usando células-tronco clonadas a partir de células obtidas a partir da pele de adultos e doados células-tronco embrionárias continua a ganhar financiamento e atenção por parte dos principais pesquisadores e fundações de financiamento em todo o mundo . As células estaminais têm a capacidade de se transformarem em células de tecido em vários órgãos diferentes do organismo . Sob certas condições , as células estaminais podem ser induzidas para reparar e substituir as células danificadas e tecidos em diversas doenças e lesões . História

células -tronco embrionárias foram isoladas pela primeira vez em camundongos por pesquisadores da Universidade da Califórnia, San Francisco e da Universidade de Cambridge em 1981. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin e da Universidade Johns Hopkins isolaram células -tronco humanas a partir de embriões doados 17 anos depois , em 1998. No início de 2001 , o presidente Bush colocou um poder sobre o financiamento federal de toda a pesquisa com células-tronco . Em meados de 2001, o financiamento federal era restrita às células-tronco clonadas a partir de linhas existentes. Bush vetou projetos de lei que têm expandido o financiamento federal de pesquisa com células-tronco em 2006 e 2007 . Perto do final de 2007, cientistas da Universidade de Kyoto , no Japão e na Universidade de Wisconsin, Madison, publicado estudos que demonstram um método de obtenção de células-tronco a partir da pele de um adulto.

Fontes de Financiamento

a maior parte do financiamento para a pesquisa com células-tronco vem de organizações federais e estaduais , como os Institutos nacionais de Saúde e organizações sem fins lucrativos , incluindo a Christopher e Dana Reeve Foundation . Muitos governos estaduais assumiram a responsabilidade para a pesquisa com células-tronco de financiamento das universidades estaduais , instituições e empresas. A medida eleitoral Califórnia apoiado pelo governador Schwartzenegger prevê US $ 300 milhões por ano por 10 anos para a pesquisa com células-tronco e à experimentação, Connecticut prevê US $ 10 milhões em fundos anuais para a pesquisa com células-tronco para a cura de doenças. Em 2004 , Nova Jersey se tornou o primeiro estado a apoiar a pesquisa com células-tronco , dando 9500000 dólar para o desenvolvimento do Instituto de Células-Tronco de Nova Jersey. Maryland , Missouri e Iowa estão entre os estados que foram pioneiros decorrem programas de financiamento da investigação de células no início e meados da década de 2000 .

Tipos de experimentos

Hans Keirstead , Ph. D. é um dos principais pesquisadores de células-tronco do mundo, que conduz animal e pesquisa com células -tronco humanas em uma tentativa de reverter os efeitos da lesão medular e paralisia. Raymond D. Lund na Universidade de Utah e Robert Lanza da Advanced Cell Technology , em Massachusetts desenvolveram um método repetitivo de induzir as células-tronco embrionárias para se tornarem células do epitélio pigmentar da retina para o tratamento da degeneração macular e acuidade visual semelhante prejudicando doenças. Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Células-Tronco do Hospital Infantil de Boston e Harvard descobriram que o processo de criação de células -tronco pluripotentes induzidas tem o efeito colateral de restaurar e melhorar a saúde das células.

Tratamentos

propostos e os tratamentos com células -tronco experimentais incluem reversão do envelhecimento, danos na medula espinhal lesões e danos cerebrais. A investigação está em andamento para desenvolver tratamentos baseados em células para doenças cardíacas , diabetes, doenças pulmonares , doenças de pele , as deficiências da medula óssea , doença arterial , distúrbios do sistema nervoso , e reparação de órgãos e restauração. A maioria das pesquisas envolve a exploração de tratamentos em modelos animais , embora a partir de junho de 2010, Hans Keirstead de UC Irvine está realizando testes em humanos de pequena escala de um método de tratamento para pacientes com lesão medular recente e tem planos futuros para testar tratamentos para lesões da medula espinhal sustentados ano mais cedo.
potencial

Enquanto Hans Keirstead e outros pesquisadores principais de células-tronco alertam que curas à base de células -tronco para paralisia e danos cerebrais ainda pode ser a décadas de distância , o potencial para tais curas está se tornando cada vez mais esperado pelos pesquisadores e pacientes. Células-tronco humanas têm o potencial para rejuvenescer as células de todos os órgãos e tecidos do corpo, se os cientistas podem criar as condições adequadas para o seu uso , o que poderia suplantar a necessidade de transplantes de órgãos. As células-tronco são cada vez mais usados ​​para testar novos medicamentos para a segurança e eficácia. O maior alcance esperança com células-tronco é a possibilidade de reverter o envelhecimento para atingir algo próximo a imortalidade celular.