" A memória de trabalho é um pouco como uma almofada jotting mental e como isso é bom em alguém ou facilitar o seu caminho para a aprendizagem ou gravemente impedi-los de aprender ", diz a psicóloga Tracy Alloway de Durham Escola da Universidade de Educação. Alloway e sua equipe realizaram um estudo de triagem de mais de 3.000 alunos. Destes, 10 por cento foram encontrados para ter trabalhando deficiências de memória , que resultou em desempenho abaixo da esperada para a idade em testes de matemática e Inglês . Eles também tinham má atenção e experiente esquecimento e dificuldades seguindo as instruções dos professores. Alloway especula que prejuízos à memória de trabalho são em grande parte genética.
Transtorno de Atenção e Hiperatividade
Trabalhando disfunção de memória pode ser um dos principais fundamentos do déficit de atenção com hiperatividade ( ADHD ) . De acordo com o Diagnostic and Statistical Manual- IV da American Psychiatric Association, uma pessoa é diagnosticada com TDAH, quando seis ou mais dos seguintes sintomas estão presentes por mais de seis meses: esquecimento, distração , descuido curto espaço de atenção , dificuldade de ouvir , dificuldade em seguir instruções , atividades de problemas organizar e não gosta de tarefas mentais . "Pode ser que os problemas de memória de trabalho dão origem a sintomas comportamentais observáveis de TDAH: distração e também pobre desempenho acadêmico ", diz Rosemary Tannock , professor e psicólogo psiquiatria no Hospital for Sick Children, em Toronto . Ela acredita que a formação da capacidade de memória de trabalho de pessoas com TDAH pode ajudar a evitar deficiências de aprendizagem de longo prazo e baixo rendimento escolar .
O número mágico sete , mais ou menos dois
na década de 1950 , George Miller , professor de psicologia na Universidade de Princeton, descobriu que as pessoas só pode ter entre cinco e nove itens em sua memória de trabalho a qualquer momento . A pesquisa foi publicada no " Psychological Review " sob o título " The Magical Number Seven , mais ou menos dois ", e foi uma das principais inspirações por trás do chamado " modelo de espaço de trabalho global do espírito. " De acordo com o modelo , a mente contém um executivo "desktop" com informações viável. Um item na memória de trabalho pode ser um dígito, uma letra ou um tom, ou um padrão mais complexo, como uma palavra ou número de telefone. Enquanto nós só pode conter um número limitado de itens em nossas cabeças a qualquer momento , podemos manter indefinidamente itens mais complexos , usando um processo chamado de "segmentação ". Por exemplo , a seqüência de seis letras " FBICIA " pode contar como dois itens para alguém familiarizado com as agências de inteligência dos Estados Unidos, ea seqüência de oito letra " LOLXOSYS " pode contar como três itens para alguém familiarizado com a gíria Internet.
um treino para memória de Trabalho
as últimas pesquisas sobre a memória de trabalho mostra que Miller definir o número muito alto. Mais realisticamente , as pessoas podem manter entre um e quatro itens na memória de trabalho . Mas pode-se aumentar a capacidade com o treinamento , relata o professor de psicologia Paul Verhaeghen da Universidade de Syracuse . Verhaeghen e seus colegas descobriram que a capacidade de memória de trabalho dos participantes submetidos a tarefas de formação de memória ao longo de um período de cinco dias se expandiu de um a quatro itens. As descobertas de Verhaeghen sugerem que não há um limite definido para a memória de trabalho . Torkel Klingberg , professor de neurociência cognitiva no Instituto do Cérebro de Estocolmo , realizou um estudo de 53 crianças com TDAH . Metade dos participantes foram dadas tarefas de memória de trabalho , que gradualmente aumentou em dificuldade. A outra metade recebeu tarefas que não fica mais difícil ao longo do tempo . No final do estudo, o primeiro grupo tiveram um desempenho significativamente melhor em testes de memória de trabalho .
Spam Filter Glitches
Um filtro de spam eficaz impede a desordem inútil de entrando em sua " Caixa de Entrada. " Sem um, que pode demorar horas para obter a informação que você realmente precisa. Memória de trabalho pobre é como uma caixa de entrada cheia , em vez de uma caixa de entrada quase vazio , relata Klingberg na " Nature Neuroscience ". Pessoas de baixa capacidade com pouca memória de trabalho pode conter mais informações total na memória de trabalho do que de alta capacidade de pessoas. Mas a maioria das informações é spam - tarefa irrelevante desordenar suas mentes. Klingberg e seus companheiros de pesquisa de pós-doutorado Fiona McNab comparação participantes de baixa capacidade com os de alta capacidade . Os participantes foram convidados a lembrar itens em uma tela de computador com quadrados coloridos diferentes . Os pesquisadores descobriram que as áreas do cérebro envolvidas na razão, planejamento e atualização se tornou mais ativo durante as tarefas de categorização de memória em participantes com boa memória de trabalho, mas se manteve no mesmo nível em participantes de baixa capacidade . A pesquisa indica que os programas de formação que melhoram a memória de trabalho não expandir sua capacidade . Em vez disso, reduzir o spam , atualizando os filtros de spam do cérebro.