A esclerose múltipla é a mais comum dessas doenças desmielinizantes , mas existem pelo menos nove outras, como a síndrome de Guillain -Barré e neurite óptica . As previsões de longo prazo para algumas destas doenças não é animador, pois não há cura para a maioria deles. No entanto, pesquisas recentes sugerem que em um futuro próximo os tratamentos com células -tronco neurais pode ser útil.
Importância da Remielinização
isolamento bainhas de feixes de fibras nervosas chamadas de axônios de surround mielina . Axônios saudáveis permitir impulsos elétricos para viajar de neurônio para neurônio sem ser curto-circuito. A desmielinização ocorre quando essas bainhas de ser danificado ou desgastado. Em seguida, as mensagens nervosas pode ficar bloqueado ou ilegível . Felizmente, um sistema nervoso central saudável reconstrói que bainha de mielina quase tão rapidamente quanto o dano ocorre . Isso é chamado de remielinização .
Enhancing remielinização
investigadores médicos estão cada vez mais confiantes sobre a pesquisa com células -tronco.
A ciência médica está buscando maneiras de ajudar o corpo enfraquecido remielinar bainhas axônio . Terapia com células -tronco é uma dessas maneiras . Experimentação recentes demonstraram que as células -tronco injetadas na corrente sanguínea antes de mais nada poderia parar mais desmielinização , reduzindo a inflamação . Evidências sugerem que a remielinização pode ocorrer quando há uma abundância de células-tronco no sistema nervoso central.
Recentes Confirmando Research
A 24 fevereiro de 2010 , a emissão de Journal of Neuroscience abrange a pesquisa do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, utilizando células-tronco adultas modificadas para ver o seu efeito sobre as medulas espinhais de ratos feridos . Testes depois de sete semanas mostraram que as células -tronco começaram a se formar bainhas de mielina ao redor das fibras nervosas . Os testes também mostraram que esta rebrota restaurado impulsos elétricos através de remielinização . Dr. Qilin Cao, o investigador principal , concluiu: " Em primeiro lugar, confirma ... que decorrem de enxerto de células em tentativas de remielinar uma lesão medular é uma estratégia terapêutica viável . "
Taxa de Sucesso
A pesquisa acima mostrou que cerca de 75 por cento dos ratos tiveram recuperação , pelo menos parcial de suas bainhas de mielina . Além disso, sua capacidade de se mover tinha aumentado.
Timeline
Junto com outras organizações , a Fundação de reparo da mielina está se concentrando em pesquisa em remielinização através da terapia com células-tronco . Os pesquisadores acreditam que eles vão encontrar terapias para acelerar este processo , enquanto a abrandar os efeitos nocivos da desmielinização e doenças como a esclerose múltipla e síndrome de Guillain -Barré .
Embora hesitante para oferecer uma linha de tempo , os investigadores expressaram esperança. Um relatório publicado no Journal of Neurological Sciences sugere que uma combinação de terapias pode levar a melhores resultados.