Os Centros Nacionais de Saúde Estatísticas relata que mais de 72 milhões de pessoas vivem com dor crônica nos Estados Unidos sozinho. Um pouco de dor é benéfico , tais como dor sensorial normal, que lhe diz para tirar a mão de um fogão quente. Alguns dor , no entanto, vem de doença ou lesão crônica e , por vezes, pode ser debilitante , alterando drasticamente a vida da pessoa que experimenta -lo.
Função
analgésicos , como o palavra indica, são prescritos medicamentos para diminuir ou eliminar a dor . Eles são prescritos para a dor aguda, como experiência em lesões , como ossos quebrados , e também são geralmente prescritos após a cirurgia para fazer um paciente mais confortável durante a recuperação. Eles têm um papel importante no tratamento da dor crônica , bem como, incluindo dor associada com lesões músculo-esqueléticas , como a artrite reumatóide ou distrofia muscular.
Tipos
De acordo com Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , existem três principais tipos de analgésicos , com inúmeros medicamentos em cada categoria. Fármacos anti -inflamatórios AINEs --- --- são usados para acalmar a inflamação e , por vezes, trabalhar em um nível hormonal. Analgésicos narcóticos funcionam por depressão do sistema nervoso central para alterar a percepção de dor do paciente . Infelizmente , eles também diminuir a função cognitiva , incluindo a memória . O terceiro tipo , corticosteróides, obter resultados semelhantes aos dos AINEs , mas são esteróides reais.
Analgésicos e perda de memória
De acordo com a Associação Americana de Gastroenterologia , até 54 por cento dos pacientes que tomam analgésicos não estavam cientes de seus potenciais efeitos colaterais , uma das quais é a perda de memória . A classe de medicamentos contra a dor mais susceptíveis de causar este efeito colateral é narcóticos tais como analgésicos opióides , especialmente quando tomado em doses elevadas . Hydrocodone , percocet , tramadol ( um narcótico sintético) e darvocet são exemplos de medicamentos que têm sido conhecidos por causar a memória prejudicada. O Instituto de Pesquisa DeGroote Dor recomenda estes medicamentos ser usado apenas em casos de dor aguda, como perda de memória torna-se pior quando eles são usados por longos períodos de tempo.
Outras considerações
Em casos de acidentes ou ferimentos , é importante informar os paramédicos se estiver a tomar analgésicos narcóticos . Desta forma, o médico vai estar ciente de que , se a perda de memória ou função cognitiva prejudicada está presente, ele pode ser simplesmente um efeito colateral da medicação , e não necessariamente devido a um ferimento na cabeça .