Uma grande quantidade de estresse na vida de uma pessoa jovem pode contribuir para a perda de memória. O site UK Mente afirma que o estresse prolongado leva a perda de memória , fazendo com que uma pessoa mais jovem a esquecer as coisas . Medical News Today relata que o estresse durante a infância leva as pessoas a experimentar perturbações da memória e função cognitiva menor. Esta perda de memória associada à tensão pode , em alguns casos , ser permanente . Os distúrbios do sono causados por estresse ou outros fatores também podem contribuir para diminuição da memória .
Substance Abuse
uso pesado de drogas e álcool afeta a memória em pessoas mais jovens . Beber pesado pode levar a síndrome de Korsakoff , uma forma de demência , de acordo com a Mente site. Além disso, algumas drogas lícitas e ilícitas afetam a função de memória quando usado repetidamente. O site Web aviária observa que as drogas conhecidas como estatinas ( por exemplo, Lipitor ) pode causar um tipo de falsa demência em pessoas mais jovens.
Nutrientes Deficiências
certas substâncias, ou criadas dentro do corpo ou absorvidos pela corrente sanguínea a partir de alimentos e líquidos, ajuda o cérebro funcionar corretamente. Estes nutrientes , tais como vitamina C , vitamina B12 , tiamina e zinco , necessita de estar presente em uma pessoa para o cérebro e memória para funcionar correctamente . Iodo também ajuda a combater dano cerebral e precisa fazer parte da dieta de uma pessoa . Para as pessoas sem qualquer um destes nutrientes , perda de memória pode ocorrer .
Trauma e Infecção
jovens, cujos cérebros ainda estão crescendo e se desenvolvendo , qualquer trauma ou infecção para o cérebro pode ser prejudicial . Trauma como caindo de árvores ou lesões esportivas pode causar danos ao cérebro , levando à perda de memória . Infecções como a meningite ou outras doenças que afetam o cérebro pode causar os jovens a experimentar a perda de memória.
Diet
dieta de uma pessoa jovem pode levar à perda de memória. Avian Web relata que as dietas ricas em soja poderia aumentar a perda de memória. Além disso, crianças com intolerância ao trigo conhecida como doença celíaca pode ter problemas com a memória . Brains exigem 25 g de glicose na corrente sanguínea , a fim de trabalhar em plena capacidade, incluindo a memória eficaz; se a dieta de uma pessoa jovem é pobre em glicose , a memória pode ser afetada