neurologista Mark Spitz, diretor da Universidade de Colorado Epilepsy Center, diz que durante as crises " uma grande quantidade de adrenalina é liberada . "
Ele acredita que isso seja verdade , ele diz, porque muitas pessoas com um histórico de convulsões que morreram de repente mostrar sinais de ritmos cardíacos irregulares e outras lesões cardíacas. A súbita liberação de adrenalina durante as crises coloca maior pressão sobre o sistema circulatório e pode resultar em danos ao coração .
Significado
morte súbita inexplicável na epilepsia, abreviado como SUDEP , é usado para categorizar o fenômeno médico que afeta um pequeno número de pessoas. Menos de 1 em 1.000 que têm epilepsia morrer com esta condição, de acordo com a Clínica Mayo.
Considerações
Enquanto indivíduos em fóruns em sites como epilepsia . com levantam questões sobre a adrenalina como causa de convulsões , o site da Clínica Mayo não lista adrenalina especificamente como uma causa conhecida . No entanto, sites de saúde , como a Ação epilepsia , stress estado pode desencadear uma convulsão , que , em seguida, pode resultar em grandes quantidades de adrenalina liberando no corpo.