casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Quem precisa de Oxigenoterapia

? Oxigenoterapia refere-se a dar aos pacientes de oxigênio em concentrações mais elevadas do que aquelas encontradas naturalmente no quarto para tratar a falta de oxigênio no sangue. Ele inclui tanto a administração de oxigênio para pacientes através de aparelhos de respiração e colocando-os em pressurizados , câmaras hiperbáricas . Significado

Para funcionar adequadamente , o corpo deve levar oxigênio e expelir dióxido de carbono. Interrupções para este processo pode diminuir a quantidade de oxigênio no sangue, causar falta de ar e sobrecarregar o coração .

Finalidade

Condições tratadas por terapia de oxigênio incluem condições crônicas tais como a doença pulmonar obstrutiva ( DPOC , que inclui tanto a bronquite crónica e enfisema ) , bem como condições de emergência, tais como trauma , hemorragia , choque , convulsões e hipotermia . Algumas condições tratadas por câmaras hiperbáricas incluem gangrena gasosa , envenenamento por monóxido de carbono , embolismo , inalação de fumaça e doença de descompressão .
Características

No ambiente hospitalar , o oxigênio é canalizado por toda a instalação de uma fonte central e acedido por tomada de parede ligado a um medidor de fluxo e de uma válvula . Pacientes respirar o oxigênio através de um tubo nasal ou uma máscara. Em casa , o oxigénio é fornecido por recipientes pressurizados ou um compressor de ar . Na terapia hiperbárica , o paciente é colocado em uma câmara especial e a pressão é aumentada lentamente.