Enfatizar a importância da respiração correta . Os níveis de oxigênio no sangue inadequados ou níveis elevados de dióxido de carbono causar vasos sanguíneos cerebrais se dilatem, aumentando a pressão sanguínea intracraniana , permitindo que mais sangue para chegar ao cérebro . Para evitar isso, os pacientes devem aprender a regular a respiração , encontrando maneiras de relaxar . Ao ouvir a música lenta , respirando profundamente ou praticar ioga ou tai chi , um paciente pode aliviar a hipertensão ao liberar endorfinas e aliviar o stress do corpo.
2
aliviar a pressão intracraniana com manitol . Utiliza-se para diminuir a pressão elevada no interior do cérebro , o manitol é um fármaco que é administrado directamente na corrente sanguínea para obter resultados rápidos . Ele serve como o primeiro passo para os pacientes que sofrem de um ferimento na cabeça e também pode funcionar como uma barreira -breaker , encolhendo as células endoteliais para permitir que o sangue acesso direto para o cérebro. Isso permite que outros medicamentos administrados para chegar ao cérebro mais rapidamente.
3
induzir hipotermia , colocando o paciente em uma banheira de gelo ou água extremamente fria. Isto irá reduzir o fluxo sanguíneo para o cérebro , diminuindo a temperatura mais rápido do que o corpo pode restaurá-lo. Como resultado da pressão intracraniana e edema cerebral é reduzido . No entanto, se a temperatura do paciente for muito baixa ou se ele permanece na água por muito tempo , todo o seu corpo vai começar a desligar como funções do coração , sistema digestivo e órgãos adjacentes tornar-se limitada .
4
Coloque um shunt . Usado para controlar a hipertensão em pacientes com lesão cabeça, um shunt regula o fluxo de fluido espinhal cerebral ( CSF) e as forças de quantidades excessivas de ser drenadas por um cateter. A derivação é constituída por um tubo de plástico flexível , a válvula e o cateter . Uma extremidade do cateter é colocado dentro de um ventrículo do cérebro . Se isso apresenta um problema , o médico pode colocá-lo diretamente no líquido cérebro-espinhal , localizado fora da medula espinhal. A outra extremidade do cateter é, então, colocados algures no CSF pode ser facilmente drenado . Muitas vezes, é colocado na cavidade abdominal.