Um coágulo de sangue em uma artéria que leva ao cérebro provoca acidente vascular cerebral isquêmico . Quando isso ocorre, nutrientes e oxigênio não pode alcançar as células do cérebro e , se não for tratada imediatamente , o tecido cerebral pode morrer. Embora existam outras causas , a causa mais comum de acidente vascular cerebral isquêmico é o estreitamento das artérias do pescoço ou na cabeça provocada por depósitos de colesterol nesses locais .
Hemorragia intracerebral
uma hemorragia intracerebral ocorre quando um vaso sanguíneo defeituoso dentro do cérebro explode e vazamentos de sangue para o cérebro. Esta condição pode ocorrer em um capilar , bem como uma veia ou artéria . Danifica as células cerebrais sangria intracerebrais , aumentando a pressão no cérebro . O evento acontece normalmente nos gânglios , cerebelo , tronco cerebral ou córtex área basal do cérebro . A pressão arterial elevada faz com que este tipo de hemorragia , embora a infecção , tumor ou trauma também podem ser a causa.
Subarachnoid Hemorragia
O espaço subaracnóide refere-se ao a área em torno do cérebro . Quando um sangramento ocorre aqui, ele é chamado de hemorragia subaracnóide . Aneurisma cerebral , um pequeno inchaço anormal de uma artéria , provoca um navio para romper e levar a esta condição.
Petechia
Petechia é um pequeno sangramento de um capilar quebrado . Muitas vezes, petéquias ocorre sob a pele e aparece como uma pequena mancha vermelha . O evento pode também ocorrer no cérebro . Segundo o site diagnóstico errado , vasculite ou infecção provoca petéquias no cérebro. Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) , um distúrbio de coagulação do sangue, também faz com que a anormalidade . Petéquias no cérebro é rara, mas pode ser fatal .