PET são projetados para detectar massas de rápido crescimento. Porque cânceres necessitam de energia para um crescimento rápido , um PET scan com um traçador FDG pode ser usado para detectar câncer. Um marcador de FDG é uma molécula de glicose que tenha sido marcado com uma molécula radioactiva conhecida como FDG . A glicose radioativo é administrado por via intravenosa em quantidades minúsculas . Quando ele é levado por um câncer, o PET scan pode monitorá-lo e, assim, o câncer pode ser identificado. A glicose radioativa só permanece no corpo do paciente por cerca de duas horas e não causa nenhum dano ao paciente.
Antes dos Pet Scan
Os pacientes geralmente são aconselhados a não comer ou beber nada durante quatro a seis horas antes do exame PET . Porque carboidratos quebrar em açúcares , é melhor não comer pães, massas , arroz, cereais e doces para a última refeição antes do exame; alimentos ricos em proteínas e pobre em carboidratos são uma opção melhor. Os pacientes também devem evitar a cafeína , o tabaco e os treinos rigorosos no dia anterior ao exame. As mulheres grávidas geralmente não são dadas PET .
PET procedimento de digitalização
Um IV é inserido na mão do paciente e da glicose radioativa é administrada. A glicose é estéril e segura para administração a seres humanos por via intravenosa. Depois de esperar por cerca de uma hora para a glicose para distribuir por todo o corpo , o paciente é convidado a estabelecer sobre uma mesa. O processo de digitalização leva apenas alguns minutos e é completamente indolor.
Após a digitalização
Logo após o procedimento , o paciente recebe alta e enviado para casa . Não há efeitos colaterais para um PET scan . A glucose radioactiva é rapidamente excretado pelo corpo do paciente e não existe o risco de exposição à radiação para os membros da família . Os resultados do exame PET são lidos por um radiologista e entregue ao médico.