Em crianças , os sintomas podem ser muito pronunciada, e presente com um braço que se transforma em corpo e tem muito pouco ou nenhum movimento . A gravidade da lesão , se os nervos foram puxados , rompido ou rasgado completamente irão ditar o tipo de tratamento e da quantidade de movimento que vai resultar . Simples de alongamento e fisioterapia pode ser necessária e, em alguns casos, a cirurgia pode ser a única solução . Qualquer tipo de lesão do plexo braquial pode causar uma perda de sensibilidade e dificuldade ou incapacidade de mover os ombros , mãos e dedos .
Benefícios da Fisioterapia
Bebês e crianças com lesões do plexo braquial , quase sempre irá beneficiar de algumas fisioterapia. Exercícios simples podem ajudar a manter a força e movimento existente e ao longo do tempo , ajudar a melhorar estes aspectos . A fisioterapia é um passo importante para recuperar o uso do ombro , braço ou mão e vai ajudar a criança a levar uma vida mais normal. Embora nem sempre é possível curar completamente o problema com terapia, é uma etapa de um plano de tratamento multi- facetado. Além disso, o terapeuta pode auxiliar na prevenção de danos graves e malformações que podem ocorrer com lesões musculares , incluindo a contração das articulações , o que pode tornar a recuperação mais difícil.
Ombro Exercícios
encolhimento dos ombros é uma maneira de construir a força e amplitude de movimento no pescoço. Como a maioria das crianças com lesões do plexo braquial terá fraqueza ou dificuldade de movimentação, os pais podem ser necessários para ajudar neste exercício. Para realizar o exercício , a criança deve ficar reto e encolher o mais alto possível . Mantenha a posição por um ou dois segundos , em seguida, retornar à posição relaxada. Esta é uma repetição , as crianças devem fazer três séries de 10 , duas a três vezes por semana
Mão e braço Exercícios
Desde o plexo braquial corre ao longo do ombro. e por meio das mãos , os efeitos de danos podem ser encontrados em qualquer lugar ao longo dessa linha . Algumas rotações antebraço simples - de pronação e supinação - pode ajudar a manter e construir a força . Crianças podem mentir sobre suas costas , enquanto um dos pais ou fisioterapeuta segura o braço ferido . Uma mão deve estar no cotovelo e outra no pulso. O braço afectada deve ser cuidadosamente rodado na direcção de e para longe do corpo da boneca. Como a força se desenvolve ao longo do tempo , a criança deve ser capaz de fazer estes si mesmo. Da mesma forma , as atividades de dedo simples podem ajudar com os dedos fracos. Assist crianças na flexão e espalhando os dedos , faça punhos e estendê-los três ou quatro vezes por dia.