Esta é a forma mais comum de CJD e é responsável por 85 por cento de todos os casos da doença . Segundo a Fundação cérebro e coluna vertebral , este tipo de efeitos em um milhão de pessoas no Reino Unido a cada ano. É muito raro quando comparado a outras doenças que afetam o cérebro . A partir de agora , a causa deste tipo de CJD é desconhecido . Ele normalmente atinge aqueles que são de meia idade ou mais velhos. É raro esse tipo de CJD a afligir os jovens.
Genética CJD
Pessoas que têm CJD genética herdar a doença de seus pais. Normalmente, eles vão saber que eles podem ter a doença , porque as pessoas de sua família morreram de ele também. No entanto , a mutação ocorreu sem aviso . O gene é dominante, o que significa que ele só tem um gene CJD para que a pessoa tem a doença. Esta forma de DCJ também é muito rara e não há muitos casos são reportados a cada ano a partir deste tipo .
Iatrogênica CJD
iatrogênica CJD é quando a doença é adquiridos através de práticas médicas ou cirúrgicas. Segundo a Fundação cérebro e coluna vertebral , os casos de CJD iatrogênica foram causados pelo hormônio de crescimento humano colhidas a partir da hipófise de cadáveres infectados entre 1958 e 1985. Agora , no entanto , a hormona é produzida sinteticamente . Também é possível obter a doença a partir de material da dura-máter que pode ser usado em cirurgia ou qualquer outra contaminação cruzada com tecido cerebral . Estes são todos os casos raros , no entanto. A maioria dos procedimentos cirúrgicos agora tomar precauções contra a contaminação CJD .
Variante da DCJ
variante da DCJ é o tipo da doença que se acredita ter cruzado de vacas para humanos. A encefalopatia espongiforme bovina é a forma da doença em bovinos. Acredita-se que a doença já passou para os seres humanos através da alimentação , embora ainda existam estudos que estão sendo realizados para provar isso. Segundo a Fundação cérebro e coluna vertebral , que pode demorar até 30 anos para os sinais da doença a aparecer depois de comer carne infectada pelo CJD .