Enquanto no potencial de repouso , um neurónio foi atingido devido a uma polarização ligeiramente maior carga eléctrica negativa existente no interior da membrana que envolve o corpo de célula do que no exterior . Este é um resultado do excesso de iões de sódio (Na +) existentes do lado de fora da célula e os iões de potássio em excesso ( K +) - combinadas com proteína carregada negativamente e as moléculas de ácido nucleico contidas dentro
despolarização <. br>
um neurônio é dito para chegar a sua fase de " potencial de ação " quando um estímulo químico atinge -o e faz com que os canais iônicos dentro da membrana da célula para abrir . Isto permite que o sódio (Na + ) os iões do lado de fora para precipitar no interior da célula , alterando a carga negativa interna de uma carga positiva , despolarização assim o neurónio . No processo, o neurônio atinge o seu potencial de ação limiar , incêndios e o estímulo é transmitido.
Repolarização
O influxo de íons de sódio (Na +) para o interior da célula desencadeia posteriormente canais de potássio (K + ) para abrir na membrana e de potássio ( K + ), iões de correr para o exterior da célula . A membrana da célula é uma vez mais polarizado , mas de potássio ( K + ) e sódio ( Na + ) estão nas laterais erradas da membrana . Um neurônio é capaz de responder a estímulos neste invertidas estado polarizada.
O período refratário
Para um neurônio para voltar ao seu potencial de descanso , um estado de hiperpolarização deve ser brevemente alcançado , em que o lado de fora do neurónio realmente vem a ter uma maior quantidade de iões de potássio (K + ) do que o nível de sódio (Na +) os iões no interior. Isso sinaliza sódio e bombas de potássio na membrana para re - estabelecer a polarização , com o potássio ( K + ) e sódio ( Na + ) nos lados correctas da membrana . Dentro de poucos milésimos de segundo , a carga elétrica negativa interna seja retomada, eo neurônio é mais uma vez no potencial de repouso , voltou a um estado de polarização , em linha ao fogo novamente.