casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Como calcular Pressão Intracraniana

moderada a graves ferimentos na cabeça e neurocirurgia carregam o risco de aumento da pressão intracraniana , o que pode ser uma condição com risco de vida. A pressão intracraniana , ou ICP , constantemente oscila semelhante a sua pressão arterial e freqüência cardíaca . Para os profissionais médicos para calcular o ICP , o paciente deve estar em uma unidade de terapia intensiva , o procedimento vai exigir a inserção do cateter através do crânio . Depois de um neurocirurgião introduz o cateter , os enfermeiros de cuidados críticos irá monitorar e calcular ICP através da utilização de um transdutor de pressão e sistemas de aquisição de dados. Instruções
1

Mantenha o apartamento paciente de costas, com a estimulação limitada. Qualquer alteração no ambiente pode aumentar o ICP de um paciente com uma lesão cerebral , luzes brilhantes, as intervenções de enfermagem e até mesmo um empate no sangue podem elevar as medições ICP
2

Verifique se o transdutor está conectado . tanto o sistema de aquisição de dados e o cateter . A ICP normal irá variar entre 1 a 15 mm Hg, ou milímetros de mercúrio. Picos repentinos na pressão ou elevações consistentes devem ser correlacionados com um exame neurológico de cabeceira para verificar alterações fisiológicas contra artefato , como a tosse do paciente ou engasgos .
3

Siga as ordens do neurocirurgião para a gravação do ICP forma de onda medições e cálculos. Dependendo da estabilidade do paciente , a enfermeira de cuidados intensivos podem estar verificando medições tão freqüentemente quanto cada cinco minutos.
4

registar os valores ICP à mão em um gráfico de dispersão , que geralmente têm ICP em mmHg na vertical e na horizontal incrementos de tempo . Embora o cálculo da pressão mmHg é concluído dentro do transdutor , acompanhando de perto as mudanças na ICP irá alertar o enfermeiro para possível deterioração do estado do paciente.