O sistema vestibular no ouvido interno envia mensagens ao cérebro sobre a orientação da cabeça e da gravidade. Quando estímulos visuais , como objetos ou alturas em movimento, desorienta o cérebro , uma pessoa pode ter uma disfunção visual- vestibular que culmina com tonturas . Isto é especialmente perigosa para os idosos ou aqueles com ossos fracos , porque pode causar uma pessoa a cair. De acordo com o Vestibular Disorders Association, quedas relacionadas com o saldo da conta por mais de metade de todas as mortes acidentais de norte-americanos mais de 70 e 5.417.000 pacientes visitaram o médico , em 1991, devido à vertigem ou tontura .
Habituação e Equilíbrio formação
pacientes que apresentam disfunções visuais -vestibular devido à pressão alta , perda de vestibular ou outro tipo de deterioração não podem beneficiar de habituação e treino de equilíbrio . No entanto, para a maioria dos tipos de disfunções vestibulares esses tratamentos ajudar os pacientes a lidar e se recuperar de sua tontura melhor do que a medicação sozinha. Vários exercícios de treinamento de equilíbrio pode ser realizada em casa e pode ser monitorado por um membro da família ou amigo. Para mais exercícios que você pode contactar um fisioterapeuta ou outro profissional familiarizado com tratamentos visuais - vestibular.
A Manobra de Epley
A manobra de Epley usa a gravidade para ajudar uma pessoa re- avaliar o seu centro de equilíbrio. Este exercício pode ser feito em casa e requer uma pessoa para se poderem sentar no chão. Ela, então, vira a cabeça 45 graus a partir do ponto que se sente o mais tonto e coloca em suas costas por cinco minutos. Ela, então, vira a cabeça 90 graus para o outro lado e descansa nesta posição por cinco minutos. Ela, então, rola para o lado dela e aponta a cabeça no chão por mais cinco minutos . Quando ela é feita com isso, ela retorna para o processo sentado por trinta segundos e , em seguida, repete todo o processo mais duas vezes. A pessoa que faz a manobra de Epley poderem sentir tonturas durante algum ou todos os passos acima .
Brandt- Daroff Exercícios
exercícios de Brandt-Daroff também ajudar uma pessoa re- estabelecer o equilíbrio e reorientar -se . Eles estão repetido cinco vezes, três vezes ao dia por duas semanas. Para fazer o Brandt- Daroff exerce uma pessoa se senta primeiro na posição vertical sobre uma cama por 30 segundos , com a cabeça ligeiramente inclinada para cima. Ele em seguida, estabelece plana de um lado da cama durante 30 segundos e , em seguida, passa para o outro lado , durante 30 segundos. Qualquer postura pode ser mantida por mais de 30 segundos até que extremo tonturas subsídios.
Gaze Estabilização Exercícios
Gaze exercícios de estabilização ajudar uma pessoa a reorientar a visão e restabelecer o equilíbrio . Um tipo de exercício é melhor terminado com um parceiro. O parceiro possui um cartão de visita diretamente na frente do rosto do paciente e ela olha em frente na carta, incidindo sobre ele por 10 a 20 segundos. Então ela se vira lentamente a cabeça para a direita , mantendo o foco no cartão, segurando seu olhar por mais 10 a 20 segundos . Ela, então, move-se lentamente a cabeça para trás para olhar a frente e depois para a esquerda , para cada 10 a 20 segundos .
Balanço Exercícios
exercícios de equilíbrio pode ajudar a aumentar sua agilidade e orientação. A trave de equilíbrio é um exercício comum, embora isso não seja recomendado , enquanto você está se sentindo tonto. Uma pessoa fica parado na trave até que ele se sente confortável e , em seguida, tenta lentamente atravessando frente e para trás . Se ele cai , ele se levanta e tenta novamente . Um exercício de equilíbrio mais simples requer apenas uma superfície sólida. Uma pessoa está em linha reta com os olhos 30 segundos. Em seguida, ele abaixa a perna e levanta a outra perna. Uma vez que ele se sente confortável com isso, ele tenta equilibrar com os olhos fechados.