casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos
O que acontece quando a flexão se torna excessiva?
Fraturas Quando um osso é submetido a muita flexão, ele pode fraturar. Isso pode ocorrer devido a um impacto repentino, como uma queda ou acidente de carro, ou como resultado de lesões por esforço repetitivo. As fraturas podem ser classificadas como completas ou incompletas. Uma fratura completa é aquela em que o osso se quebra em dois ou mais pedaços. Uma fratura incompleta é aquela em que o osso está rachado, mas não completamente quebrado.
luxação óssea Quando um osso é dobrado muito fora de sua posição normal, ele pode se deslocar. Isso pode ocorrer devido a um impacto repentino ou como resultado de uma condição crônica, como a artrite. As luxações podem ser dolorosas e levar a complicações como danos nos nervos e nos vasos sanguíneos.
Lesões ligamentares e musculares Quando um osso é dobrado demais, também pode danificar os ligamentos e músculos que o rodeiam. Os ligamentos são faixas resistentes de tecido que conectam os ossos, enquanto os músculos são tecidos que se contraem para mover os ossos. Lesões ligamentares e musculares podem variar de distensões leves a rupturas graves.
Danos nos nervos Quando um osso é dobrado demais, também pode danificar os nervos que passam perto dele. Danos nos nervos podem causar uma variedade de sintomas, como dor, dormência e formigamento. Em alguns casos, os danos nos nervos podem ser permanentes.