casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Quais são as características gerais das vértebras?

As vértebras, que formam a coluna vertebral, ou coluna vertebral, são as unidades básicas de repetição do esqueleto axial. O esqueleto axial estende-se do crânio até a base da cauda. Cada vértebra tem uma porção central chamada corpo e um arco ósseo saliente chamado arco neural. O arco neural envolve completamente a medula espinhal, que se estende através do canal formado pelos corpos vertebrais empilhados. As vértebras podem ter outros elementos ósseos salientes, como processos de fixação muscular. Alguns deles podem articular-se com as costelas, que se articulam com o esterno para formar a caixa torácica. As vértebras possuem as seguintes características gerais:

Corpo :O corpo da vértebra é a principal parte de sustentação de peso. Geralmente é a maior parte da vértebra e se articula com os corpos das vértebras adjacentes acima e abaixo dela. O corpo da vértebra é feito de osso esponjoso com uma fina camada de osso cortical na superfície. O osso esponjoso é preenchido com medula óssea vermelha, que produz células sanguíneas.

Arco Neural :O arco neural é um anel ósseo que se projeta posteriormente a partir do corpo da vértebra. Ele envolve e protege a medula espinhal. O arco neural é composto por dois pedículos e duas lâminas. Os pedículos são duas colunas ósseas espessas que conectam o corpo da vértebra ao arco neural. As lâminas são dois ossos largos e achatados que formam o teto do arco neural.

Medula Espinhal :A medula espinhal é um feixe longo e cilíndrico de tecido nervoso que atravessa o canal vertebral. A medula espinhal é responsável pela transmissão de mensagens entre o cérebro e o resto do corpo.

Discos Intervertebrais :Os discos intervertebrais são almofadas fibrocartilaginosas que separam os corpos vertebrais. Eles atuam como amortecedores e ajudam a distribuir uniformemente o peso do corpo ao longo da coluna.

Juntas facetárias :As articulações facetárias são articulações sinoviais que conectam os processos articulares das vértebras adjacentes. Eles permitem uma quantidade limitada de movimento entre as vértebras.

Ligamentos :Os ligamentos são faixas resistentes de tecido conjuntivo que conectam as vértebras e ajudam a estabilizar a coluna.

Forames Vertebrais :Os forames vertebrais são as aberturas nas vértebras através das quais passa a medula espinhal.