casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Por que parte da sua coluna se dobra e ela

A coluna vertebral é composta por uma série de pequenos ossos chamados vértebras. Essas vértebras são empilhadas umas sobre as outras para formar uma coluna flexível que desce pela parte posterior do corpo. A coluna permite uma ampla gama de movimentos, incluindo flexão, torção e alcance.

A coluna é dividida em cinco regiões:coluna cervical (pescoço), coluna torácica (parte superior das costas), coluna lombar (parte inferior das costas), sacro e cóccix. A coluna cervical é a região mais flexível da coluna e permite uma ampla gama de movimentos da cabeça. A coluna torácica é menos flexível e fornece suporte para a caixa torácica. A coluna lombar é a região mais forte da coluna e suporta a maior parte do peso do corpo. O sacro é um osso triangular que conecta a coluna à pélvis. O cóccix é um pequeno osso na parte inferior da coluna.

Quando você dobra a coluna, as vértebras da área afetada giram umas sobre as outras. Essa rotação é limitada pelos ligamentos que conectam as vértebras. Os ligamentos evitam que as vértebras girem muito e danifiquem a medula espinhal.

Os músculos das costas ajudam a apoiar a coluna e a controlar seus movimentos. Quando você dobra a coluna, os músculos das costas se contraem para ajudar a manter a coluna em uma posição estável.

A coluna vertebral é uma estrutura complexa que permite uma ampla gama de movimentos. A flexibilidade da coluna é importante para muitas atividades cotidianas, como caminhar, alcançar e levantar pesos.