casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos
Como fazer alongamentos para canela
1.
Alongamento da panturrilha em pé: Fique em um degrau ou meio-fio com os calcanhares fora da borda e os dedos dos pés apontando para a frente. Abaixe lentamente os calcanhares até sentir um alongamento nas canelas. Segure por 30 segundos e repita 3 vezes.
2.
Alongamento da panturrilha sentado: Sente-se no chão com uma perna estendida à sua frente e o outro pé apoiado no chão. Puxe suavemente os dedos dos pés em sua direção até sentir um estiramento na canela. Segure por 30 segundos e repita 3 vezes em cada perna.
3.
Alongamento de toalha: Sente-se no chão com as pernas esticadas à sua frente. Enrole uma toalha em volta da planta do pé e puxe-a suavemente em sua direção até sentir um estiramento na canela. Segure por 30 segundos e repita 3 vezes em cada perna.
4.
Alongamento do corredor: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os dedos dos pés apontando para a frente. Dê um passo à frente com um pé e dobre o joelho de modo que a coxa fique paralela ao chão. Mantenha as costas retas e o calcanhar dianteiro no chão. Sinta o alongamento na sua canela. Segure por 30 segundos e repita 3 vezes em cada perna.
5.
Alongamento da parede: Fique de frente para uma parede com os pés afastados na largura dos ombros e os braços ao lado do corpo. Coloque as mãos na parede na altura dos ombros e incline-se para frente, mantendo as costas retas. Sinta o alongamento nas canelas. Segure por 30 segundos e repita 3 vezes.
Dicas para alongar as canelas: - Comece devagar e aumente gradualmente a intensidade dos alongamentos ao longo do tempo.
- Segure cada alongamento por 30 segundos e repita 3 vezes.
- Respire profundamente e relaxe os músculos durante o alongamento.
- Se sentir alguma dor, pare de alongar e consulte um médico.
- Alongue as canelas regularmente para melhorar a flexibilidade e reduzir o risco de lesões.