suspeitar que você pode ter um esporão de calcanhar , se você sentir dor crônica em seu calcanhar. Especialmente se a dor ocorre na parte da manhã , quando os seus pés em primeiro lugar no chão. Se a dor no calcanhar facilita depois que você andou um pouco , isso pode ser um sintoma de esporão de calcanhar .
2
Considere que você desenvolveu um esporão de calcanhar , se você achar que você está andando na ponta dos pés ou alterar seu passo para reduzir a dor no calcanhar. Ao alterar a sua marcha , você está facilitando o puxão de seu ligamento calcanhar, que , por sua vez , diminui a dor no calcanhar.
3
Apalpe seu calcanhar. Um esporão vai se sentir como um crescimento pequeno , ósseo, pelo menos 0,13 centímetros ou mais, na parte de baixo do seu calcanhar . O fim impulso tende a apontar para os dedos dos pés . Se você se sentir um crescimento ósseo , você pode ter um esporão no calcanhar.
4
Pergunte a si mesmo se a dor em torno de seu calcanhar é centrado na frente do calcanhar, para o arco . Se assim for, você pode ter um esporão de calcanhar .
5
Avalie seu calcanhar para o inchaço. Se o resto do seu pé não está inchado , mas o calcanhar é inchado e vermelho, suspeitar de um esporão de calcanhar .
6
Avalie a si mesmo para tornozelo , joelho, quadril ou dor nas costas que se desenvolveu desde que você primeiro experimentou a dor em seu calcanhar. Porque um esporão de calcanhar fará com que você mude a maneira de andar, as articulações do resto de sua perna e em sua volta pode tornar-se inflamada .