Examinar os meios de herança para vários exotoses hereditárias. É um traço autossômico dominante; qualquer um que é um transportador também terá a doença . Um exotoses transportadora múltipla hereditária e uma pessoa normal tem uma chance de 50 por cento de ter uma criança com múltiplas exotoses hereditárias.
2
Obter aconselhamento genético para avaliar o risco de ter uma criança com múltiplas exotoses hereditárias. Existem pelo menos três genes diferentes (denominados genes EXT) que causam algum tipo de múltiplos exotoses hereditárias .
3
teste para o gene no cromossoma 8 EXT1 nas regiões Q23 e Q24 . Estas regiões têm a mutação mais comum que causa várias exotoses hereditárias e são conhecidos para controlar a supressão do tumor . O gene EXT2 está no cromossoma 11 em regiões p11 e p12 , com características semelhantes às EXT1 .
4
Determinar a presença do gene EXT3 no braço p braço do cromossoma 19 . Este gene está envolvido na hereditária múltiplas exotoses muito menos freqüência do que os outros dois .
5
Verificar a presença de outras doenças genéticas que têm sido associados a vários exotoses hereditários mas são mais facilmente diagnosticados. Estes incluem DEFEITO 11 síndrome, síndrome de Langer- Giedon e tricorrinofalangiana síndrome do tipo II.