Exercite-se regularmente . Dor nas articulações endurecer quando não for utilizado , o aumento da dor durante a atividade . Trinta minutos de exercício três a cinco vezes por semana, ajuda a manter as articulações móveis. Escolha um programa de exercícios que inclui aeróbica, força e treinamento de flexibilidade para manter a saúde em geral.
2
Aplicar compressas frias para articulações inchadas em um ciclo 10-minutes-on/10-minutes-off para até uma hora . Se o inchaço é persistente , pode ser um sinal de lesão grave. Consulte o seu médico imediatamente ou vá para a sala de emergência.
3
Aplicar terapia de calor antes e após o exercício e durante todo o dia para relaxar os músculos e reduzir a dor . Toalhas quentes, almofadas de aquecimento e banhos quentes são excelentes maneiras para soltar as articulações .
4
Tome um over-the -counter suplemento comum , como a glucosamina ea condroitina , óleo de peixe ou ômega- 3, para reduzir a inflamação ou aumentar a amplitude de movimento.
5
Tome um over-the -counter anti- inflamatório para súbitas crises ou após as atividades que causam dor nas articulações. Nunca tome mais do que a dose diária recomendada , sem consultar um médico. Sempre tomar anti-inflamatórios com um copo de 8 onças de leite ou uma refeição completa para evitar problemas de estômago.
6
Procure a ajuda de um terapeuta de massagem para o pescoço e dores nas costas , bem como as mãos dolorosas ou pés. A terapeuta licenciado da massagem não requer um encaminhamento de um médico. Alguns seguros vai cobrir visitas a um massagista, e quaisquer encargos não cobertos pela companhia de seguros são dedutíveis.
7
inscrever em um yoga ou tai chi classe . Ambas as formas de exercícios são de baixo impacto e foco no equilíbrio e flexibilidade . Além disso, as propriedades de meditação destes exercícios irá ajudá- lo a relaxar e aprender a lidar com a dor persistente.
8
Consulte um médico , mesmo que em casa os tratamentos ajudam a aliviar a dor. Dor nas articulações , particularmente em mais de uma articulação , pode ser um sinal de uma condição muito maior, como a artrite, lúpus ou uma infecção.